Moda

Melania Trump tenta imitar look de Jackie usado no funeral de John Kennedy

O visual escolhido pela mulher de Donald Trump para a reunião com o Papa Francisco, realizada esta quarta-feira, 24 de maio, continua a dar que falar.

O look de Melania Trump está a ser comparado pela imprensa estrangeira ao vestuário que a antiga primeira-dama Jackie Kennedy usou no dia do funeral do marido, John F. Kennedy, assassinado a 22 de novembro de 1963. Recorde-se que esta não é a primeira vez que os visuais das duas personalidades femininas são comparados.

A mulher do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vestiu Dolce & Gabbana e usou um véu demasiado pequeno, pois não chegava aos ombros. Já a enteada, Ivanka Trump, também não ficou favorecida com o modelo XXL escolhido para cobrir a cabeça, e foi comparada a uma viúva negra devido ao aplique com tule preto.

Ambas foram criticadas por terem usado a cor preta no vestuário, mas foi explicado mais tarde que Melania e Ivanka Trump seguiram o protocolo, que as obrigou a ir de negro, uma vez que a cor branca está reservada apenas às rainhas de países católicos nas audiências com o líder do Vaticano, algo a que se dá o nome de “privilégio do branco”.

Os membros femininos da família Trump evitaram os decotes e usaram mangas compridas, além de saias abaixo dos joelhos. Também não ostentaram jóias nem uma maquilhada excessiva na reunião com o Papa Francisco.

Também o presidente dos Estados Unidos foi criticado. Mais uma vez Donald Trump usou de forma incorreta o protocolo, deixando Melania e Ivanka atrás dele, uma forma inapropriada de tratar as senhoras.

O rosto contrariado do sumo pontífice na fotografia tirada com a família Trump, visível na imagem que serve de capa a este artigo, também foi motivo de várias piadas na Internet.

Recorde-se que Francisco e Donald Trump têm ideologias totalmente opostas em vários assuntos, e esta reunião foi feita com o objetivo de tentar resolver as diferenças entre ambos.

 

Fotos: “Abbie Rowe, National Parks Service/John F. Kennedy Presidential Library and Museum, Boston” e redes sociais