Atualidade

Jackie Kennedy e Melania Trump têm demasiado em comum

“Demasiado” não no sentido pejorativo, se bem que não podemos apelidar a atual Primeira-Dama de “original”.

De facto Melania Trump tem-nos feito pensar em Jackie Kennedy por várias vezes. Já assim foi no dia da tomada de posse do marido. O vestido azul, Ralph Lauren, foi desenhado com ajuda da ex-modelo e caiu nas boas graças da crítica e do público, ainda que tenha sido inevitável apontar a semelhança do ‘outfit’ com um outro azul usado pela mulher de John F. Kennedy.

Agora fala-se das parecenças demasiado óbvias entre as calças brancas largas e a blusa azul-marinho que Melania usou no aeroporto de Palm Beach, durante a visita do primeiro-ministro japonês e sua mulher, e do conjunto de Jacqueline no mesmo local em 1973.

Além do casaco com botões e da saia branca que usou para se encontrar com o primeiro-ministro de Israel e a mulher deste. O outfit é de Karl Lagerfeld, mas lembra um já usado por Jackie num ato oficial.

 

Não é só no estilo. A prioridade que ambas dão aos filhos (no caso de Melania: Barron, de dez anos, e no caso de Kennedy era John John e Caroline) fê-las afastarem-se do cargo oficial de Primeira-Dama dos EUA. Esse papel ficou com Ivanka Trump e Lady Bird Johnson, respetivamente.

“Sou uma mãe a tempo inteiro, esse é o meu primeiro emprego. O mais importante emprego de sempre”, sublinhou a mulher de Donald. “Se você estragar tudo ao criar as suas crianças, penso que não haverá nada mais que interesse”, opinou a esposa de JFK.

Jackie Kennedy e Melania Trump azul

Já em 1999, a eslovena foi confrontada com a pergunta: “que tipo de Primeira-Dama seria se o seu marido fosse Presidente?” e a resposta foi reveladora: “Seria muito tradicional. Como Betty Ford ou Jackie Kennedy. Iria apoiá-lo.”

E parece estar a resultar. No início houve quem se recusasse a vestir Melania, mas são cada vez mais os estilistas a chegarem-se à frente. Depois de Dolce&Gabbana e Ralph Lauren, agora foi Karl Lagerfeld. Ou não falássemos da mulher que representa os EUA e leva estilo ao resto do mundo.