Álbuns da Semana

A música como máquina do tempo e uma voz que domina as atenções

A banda norte-americana ‘Sheer Mag’ lançou três EPs desde 2014. Esse conjunto foi, agora, remasterizado e dele surgiu o LP ‘Compilation’, um trabalho cheio de fúria a lembrar os bons velhos anos 70 do século passado.

Não há muito tempo a conceituada revista ‘Rolling Stone’ enumerou as melhores bandas punk contemporâneas e ‘Sheer Mag’ estava presente nessa lista, embora a sua sonoridade também tenha muito de rock, puro rock.

sheer mag

Assim sendo, nas letras deste recente trabalho não faltam as perspetivas políticas e românticas, tendo sempre como base a igualdade entre e para todos. Ao bom estilo da revolução norte-americana!

O tema ‘Nobody’s Baby’ é um bom exemplo disso mesmo. Confira:

E da banda norte-americana que nos faz retroceder aos anos 70 passamos à portuguesa que nos leva de volta ao início dos 90 do século passado.

Os ‘Resistência’ estiveram afastados da estrada durante 21 anos, mas como as suas músicas perduraram no tempo é como se nunca tivesse parado. Agora têm no mercado o álbum ‘Ao Vivo Em Lisboa’. São dois CDs e um DVD que surgem como fruto do concerto que concederam na capital a 17 de Dezembro de 2015 e que encerrou em grande estilo, diga-se em abono da verdade, a tour ‘Horizonte’.

resistencia

Neste regresso da banda que foi construída com o propósito de valorizar os autores portugueses, o grupo ‘Resistência’ apresentou-se com a sua formação original, exceção feita ao guitarrista luso-alemão Fredo Mergner.

Com um total de 23 temas bem conhecidos dos portugueses e que são cantados em uníssono pelo público do primeiro ao último segundo, difícil é escolher um. Ainda assim, é com ‘Nasce Selvagem’ que tentamos aguçar o apetite aos nossos leitores. Porquê? “Porque tu pertences a ti…”

‘Shy Girls’ é o nome artístico do cantor e produtor norte-americano Dan Vidmar, que lançou agora o seu álbum de estreia intitulado por ‘Salt’.

Trata-se de um disco pop que foi preparado durante três anos e que, resumidamente, mostra que Vidmar encontrou a sua voz. E é precisamente nela que está o foco da sonoridade deste trabalho.

shy girls

A parte instrumental também é excelente e é essa variante que oferecem algum suspense a este disco, pois nunca se sabe quando é que as guitarras e a bateria vão deixar o tom suave que marca a tendência das nove músicas que formam ‘Salt’.

Nas bancas desde o passado dia 20 de janeiro, este álbum promete entrar em força no panorama musical. Até lá, comprove a sua qualidade no tema ‘Why I Love (Live From The Gift Shop Studios)’: