Atualidade

Filhos de Donald Trump: O trabalho e o mediatismo reinam na família

Agora que foi eleito o novo Presidente dos EUA e o mundo se pergunta como será Donald Trump naquele que é porventura o cargo político mais importante a nível internacional, as atenções recaem nas pessoas que vão, a partir de janeiro, ocupar a Casa Branca.

Trump e a terceira mulher Melania têm um filho em comum que, aos 10 anos, vai viver com os pais em Washington.

Se de Barron William o máximo que podemos dizer é que é uma criança habituada ao luxo, considerada pela mãe um ‘mini Donald’, o que há para comentar sobre os outros quatro filhos do empresário?

Em comum, uma vida com muitas mordomias e, especialmente os três mais velhos, – fruto do primeiro casamento do magnata com a modelo checoslovaca Ivana -, bastante focados no trabalho e na carreira empresarial.

Comecemos pelo mais velho: Donald Trump Jr..

Aos 38 anos, este licenciado pela Universidade da Pensilvânia é um dos funcionários mais ativos da empresa do pai. Criou a cadeia de hotéis Trump e tem uma fortuna estimada em 150 milhões de dólares (135 milhões de euros).

É casado desde 2005 com Vanessa Haydon, com quem tem cinco filhos. Gosta de caça e bastou uma foto com o irmão Eric ao lado de um leopardo morto, divulgada há anos, para ser atacado na internet.

Ivanka Trump. Por muitos considerada a nova Primeira-Dama, dada a sua eloquência, empenho na campanha do pai e carreira profissional que a distinguem da madrasta Melania.

Tem 34 anos e é a vice-presidente de Desenvolvimento Imobiliário e Aquisições da Organização Trump. Começou como modelo, tendo desfilado para a Versace e feito campanhas para a Tommy Hilfiger, mas depressa se destacou como empresária.

Criou a sua própria empresa de joalharia e artigos de decoração para o lar. Casou-se com Jared Kushner, em 2009, de quem tem três filhos, e converteu-se ao Judaísmo. Mudou ainda o nome para Jael devido à religião.

Eric Trump, de 31 anos, é conhecido do público por ter sido jurado no reality show ‘The Apprentice’, apresentado e idealizado pelo pai, que tornou famosa a expressão “You’re fired”.

É considerado, pela revista ‘Forbes’, um dos jovens filantropos mais famosos dos Estados Unidos da América. Licenciado pela Universidade de Georgetown, é vice-presidente de Desenvolvimento e Aquisições da Organização Trump. Amante de vinho, tem uma adega no estado da Virgínia.

Casou-se com uma jornalista, Lara Yunaska, em 8 novembro de 2014. Precisamente dois anos antes do pai se tornar presidente dos EUA.

Nestas eleições cometeu uma gaffe e um crime: uma selfie do boletim de voto, ato proibido no estado de Nova Iorque. Acabou por apagar a foto do Twitter, mas já se tinha espalhado pelo mundo. Tal como aconteceu com Justin Timberlake há semanas.

selfie-eric-trump-mesa-de-voto

Do segundo casamento de Donald, com a atriz Marla Maples, nasceu Tiffany Trump. Tem 23 anos e uma vida, até há pouco tempo, meramente recheada de facilidades, luxo e riqueza.

A jovem, muito conhecida nos Hamptons, é agora cantora, modelo e uma celebridade na internet, ou melhor no Instagram onde tem dezenas de milhar de seguidores. Lançou o single ‘Like a Bird’ em 2014, que foi alvo de várias críticas cruéis.

Com esta campanha eleitoral também teve de discursar. Houve publicações norte-americanas que viram nela o potencial da irmã Ivanka.

Barron Trump, o benjamim da família, que ‘alegrou’ a internet com o seu ar de cansado/entediado/ensonado durante o discurso de vitória do pai, deve ser de todos estes o único que irá viver mesmo na Casa Branca.

Gosta de usar fato e gravata, como o progenitor, e de jogar golfe. Até aqui vivia com os pais na Trump Tower, com muito ouro e mármore à mistura, e tinha um Mercedes-Benz à sua altura (ou tamanho) e devidamente personalizado.