Atualidade

Vitória de Trump: Simpsons adivinharam e internet enche-se de piadas

No ano 2000 os desenhos animados amarelos já imaginavam que Donald Trump fosse eleito Presidente dos EUA. Nesse episódio passado no futuro, intitulado ‘Bart to the Future’, Lisa, eleita presidente, reclama do “orçamento apertado” deixado pelo seu antecessor, Trump.

O criador da série, Matt Groening, contou ao jornal ‘The Guardian’ que pensaram no nome mais absurdo que podiam imaginar para presidente. E o magnata ganhou. Nos Simpsons e na vida real, 16 anos depois.

Reveja o episódio:

E veja a semelhança com a noite eleitoral:

Falando em previsões, também Susana Vieira na novela “Por Amor”, de 1998, previu a chegada de Hillary Clinton à Casa Branca. Se bem que esse cenário não se concretizou na noite desta terça-feira.

O mundo, ainda em choque, reagiu da forma que melhor sabe: na internet e a fazer piadas.

Rui Unas, tal como outras pessoas, preferiu focar a cara de tédio e sono do filho mais novo de Donald Trump, Barron, durante o discurso da vitória.

“Quando o filho é mais interessante que o discurso do pai, futuro Presidente dos EUA. e/ou Quando o filho não acredita no discurso do pai, futuro Presidente dos EUA. e/ou Quando o filho está com uma carrada de sono, amanhã tem escola de manhã e tem de ouvir o Pai, futuro Presidente dos EUA, a discursar como estivesse num copo de água de um casamento a agradecer ao padrinho, ao pai do noivo, ao tio, ao senhor que trouxe as flores, ao dono do restaurante porque são todos “amazing” e “fantastic” e “great””, comentou o ator.

O Twitter foi a rede social preferida dos internautas nestas eleições. Houve quem comentasse o facto de um homem que se ofende com um tweet ter acesso a armas nucleares. Os brasileiros compararam a eleição de Trump à de Dilma e Temer.

E houve quem insinuasse que os “latinos começam a deixar os EUA de carro antes do muro ser construído e serem expulsos” pelo novo presidente, publicando uma fotografia de um pequeno automóvel com malas até ao tecto.

Veja os melhores mêmes: