Atualidade

Madonna critica filhos de Donald Trump

As eleições presidenciais dos Estados Unidos da América só se realizam a 8 de novembro, mas a campanha já dura há tanto tempo que tudo pode acontecer antes, durante ou depois. Donald Trump, candidato republicano, não reúne muitos fãs entre as várias figuras conhecidas, ao contrário de Hillary Clinton, aposta do Partido Democrata.

Madonna é uma das muitas personalidades que fazem questão de apoiar Hillary. O facto de também ser uma ativista faz com que ‘aproveite’ as polémicas de Donald Trump e família para lhes deixar críticas e apelar ao voto no Partido Democrata.

Foi o que aconteceu desta vez. A rainha da Pop ‘ressuscitou’ uma fotografia dos dois filhos de Trump, Eric e Donald Trump Jr, a caçar um leopardo. A dupla já tem sido alvo de críticas por praticarem caça desportiva de animais selvagens.

“Quão idiota você tem que ser para matar este nobre animal por desporto? É só perguntar a Donald Trump Jr e ao seu irmão Eric. Mais uma razão para votar em Hillary”, escreveu Madonna, esta quinta-feira, na sua página de Instagram.

Eric e Donald Trump Jr com leopardo
Eric e Donald Trump Jr

O amigo Steven Klein e fotógrafo conhecido, que foi responsável, por exemplo, pela última campanha da Balmain que contou com Kanye West e Kim Kardashian, partilhou a publicação de Madonna.

“O filho [Donald Trump Jr] que prefere matar elefantes e leopardos a praticar golfe e diz que se quer tornar secretário do Departamento do Interior (que supervisiona a importação dos troféus [referindo-se a animais caçados]). Se o seu pai for eleito presidente pode ter que apontar as suas miras para outro lugar se a HSUS (The Humane Society of the United States) e HSI (Humane Society International) se atravessarem no nosso caminho. Na esteira de uma série de esforços bem-sucedidos para restringir a importação de elefantes e leões como troféus”, acrescentou Steven Klein.

Fotógrafo Steven Klein e Cindy Crawford
Steven Klein com a antiga top model Cindy Crawford

A foto dos dois filhos de Trump já tinha sido publicada em julho de 2015 por outra ativista e atriz conhecida. Mia Farrow usou o Twitter para publicar a imagem e o comentário: “Que tipo de pessoa poderia matar este lindo animal? Os filhos de Trump poderiam.”

Na altura, o possível futuro presidente dos EUA respondeu: “Eu sou um grande otimista da Segunda Emenda”, referindo-se à lei que protege o direito ao porte de armas.