Cultura

Lupita Nyong’o regressa com filme emocionante. Veja o trailer

‘Queen of Katwe’ (Rainha de Katwe) é o nome do novo filme de Lupita Nyong’o. A atriz, que venceu o Óscar em 2014 por ’12 Anos Escravo’, regressa com uma história baseada na vida real sobre uma campeã de xadrez do Uganda.

Lupita faz de ‘Harriet’, mãe de Phiona Mutesi (interpretada pela novata Madina Nalwanga), uma rapariga de dez anos que trabalhava para ajudar a família a sobreviver, num bairro pobre de Kampala, até ao dia em que descobriu o xadrez e se apaixonou.

Além de revelar muito talento para a modalidade, Phiona contou com o apoio da família e da comunidade, que vibrou quando se sagrou campeã internacional de xadrez.

lupita-nyongo-filme-queen-of-katwe

O filme tem na realização a indiana Mira Nair e trata-se de uma adaptação do livro homónimo do jornalista Tim Crothers, que tirou Phiona do anonimato em 2013. O argumento ficou a cargo de William Wheeler.

A Disney pegou neste caso verídico e trouxe-o para a sétima arte. A 23 de setembro estreia nos Estados Unidos da América, mas ainda não há data prevista para ser exibido em Portugal. Veja o trailer: