Atualidade

Meme entre Rihanna e Lupita vira filme

Começou com uma fotografia da cantora e da atriz a assistirem ao desfile de moda da Miu Miu em 2014 e passou a ser uma piada viral no Twitter em abril desde ano.

Na imagem vê-se Rihanna que “parece que aldraba homens brancos ricos” e Lupita Nyong’o “a melhor amiga inteligente e nerd que ajuda a planear esses esquemas”. Pelo menos foi esse o tweet que se tornou viral, tendo mais de 211 mil gostos e 98 partilhas.

Bastou este meme de uma anónima – há já quem diga que a ideia original afinal veio do Tumblr (rede social da Yahoo) – para surgir a ideia de um filme.

A película terá as próprias personalidades como protagonistas, será realizada por Ava DuVernay, terá argumento de Issa Rae e será exibida na Netflix.

De acordo com a ‘Entertainment Weekly’, o projeto foi lançado para os estúdios no Festival de Cinema de Cannes deste ano e a Netflix saiu a vencer depois de uma oferta muito agressiva. Ainda não é claro se o filme seguirá a mesma ideia do tweet inicial.

Mas já há uma data de estreia: 2018. Isto porque nessa altura a realizadora DuVernay já terá terminado a adaptação do seu romance fantástico ‘A Wrinkle in Time’, que conta com atores como Gugu Mbatha-Raw, Chris Pine, Oprah Winfrey, André Holland e Reese Witherspoon. Ava é igualmente conhecida pelo filme ‘Selma’ e pelo documentário ’13TH’, da Netflix, que foi recentemente nomeado para um Óscar.

DuVernay reagiu à notícia dizendo apenas: “Merecemos coisas boas”.

Esta não será a primeira incursão de Rihanna na representação. A artista de ‘Umbrella’ já entrou em ‘Battleship’ e na série de TV ‘Bates Motel’. Também irá entrar no filme de ficção científica ‘Valerian’ e ainda no ‘Ocean’s Eight’.

Já Lupita, vencedora do Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em ’12 anos Escravo’, já apareceu em ‘The Jungle Book’, ‘Star Wars: The Force Awakens’ e no emocionante ‘Queen of Katwe’. A queniana irá aparecer em ‘Star Wars: The Last Jedi’ e ‘Black Panther’, da Marvel, ao lado de Michael B Jordan.