Atualidade

Músico Adam Schlesinger morre aos 52 anos infetado com Covid-19

Morreu Adam Schlesinger, baixista dos Fountains of Wayne, aos 52 anos. Estava infetado com o novo coronavírus.

O músico encontrava-se em coma induzido, e há duas semanas que estava ligado a um ventilador. Acabou por falecer esta quarta-feira, de manhã.

Artista por trás de temas como “Stacy’s Mom” e “That Thing You Do”, usada no filme com o mesmo nome protagonizado por Tom Hanks e que lhe valeu uma nomeação para Óscar de melhor canção, Schlesinger foi também compositor para o palco e para o ecrã, com destaque para a série “Crazy Ex-Girlfriend”, com a qual venceu o terceiro Emmy da sua carreira.

Foram várias as figuras públicas, como Tom Hanks o escritor Stephen King, os apresentadores Stephen Colbert e Jimmy Kimmel, a comediante Kathy Griffin, o ator Elijah Wood ou o músico Ted Leo, que recorreram às redes sociais para deixar notas de pesar pela morte de Schlesinger .

O músico é mais um artista a morrer vítima do novo coronavírus, que já causou a morte de quase 46 mil pessoas pelo mundo inteiro, desde que surgiu em dezembro.

Em Portugal, segundo o balanço feito quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos. Há 43 doentes que já recuperaram.