Atualidade

Cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles marcadas para sexta-feira

As cerimónias fúnebres do histórico dirigente do FC Porto, que faleceu esta quarta-feira aos 70 anos, estão marcadas para sexta-feira, dia 27 de novembro.

O corpo de Reinaldo Teles sai do Hospital de São João diretamente para a igreja do Bonfim, no Porto. Devido às condicionantes impostas pela pandemia do novo coronavírus, a missa de corpo presente está marcada para as 11 horas, seguindo-se depois o funeral.

Em mais de quatro décadas de dirigismo e em 38 anos ligado ao futebol, Reinaldo Teles preencheu o currículo com a mesma imensidão de títulos que ostenta Jorge Nuno Pinto da Costa: duas Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Ligas Europas, uma Supertaça Europeia, 22 Campeonatos Nacionais, 13 Taças de Portugal e 20 Supertaças“, lembra o clube do seu coração.

O “Tio”, como era carinhosamente tratado por jogadores e adeptos, foi distinguido com o Dragão de Ouro de dirigente do ano de 1989, do Dragão de Honra de 1998 e do estatuto de sócio honorário, aprovado em assembleia-geral em 1994.

Ao longo da vida, teve várias batalhas, mas acabou por perder a guerra para o novo coronavírus.