Atualidade

Mãe de Pep Guardiola morre vítima de Covid-19

Pep Guardiola está de luto pela morte da mãe. A informação foi avançada pelo Manchester City que anunciou a morte de Dolors Sala Carrió esta segunda-feira, aos 82 anos, vítima de Covid-19.

A família do Manchester City está devastada com a morte da mãe de Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió, em Manresa, Barcelona, após contrair coronavírus. Ela tinha 82 anos. Todos os associados do clube enviam as condolências a Pep, a todos os familiares e amigos neste momento tão devastador“, pode ler-se na nota publicada.

No dia 10 de março o treinador de futebol expressou a sua preocupação com o novo coranavírus, prevendo “dias difíceis para todos“. Pep Guardiola foi dos primeiros a mostrar a sua solidariedade nesta pandemia, doando um milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona, que luta contra o coronavírus.

Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia do Covid-19, registando, até o fim da manhã desta segunda-feira, mais de 135 mil casos e 13.055 mortes.