Atualidade

Morreu Reinaldo Teles com complicações relacionadas com a Covid-19

Morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, Reinaldo Teles, vítima de Covid-19. Tinha 70 anos. O histórico dirigente do FC Porto, recentemente reeleito para a administrador da SAD com um cargo não-executivo, encontrava-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, onde deu entrada há cerca de um mês.

Viúvo desde 2011, deixa dois filhos, fruto do casamento com Lurdes. Ao longo da vida, teve várias batalhas, mas acabou por perder a guerra para o novo coronavírus. Isto depois de, em 2008, ter sofrido um enfarte do miocárdio que o atirou para uma cama do hospital onde agora faleceu.

O administrador da SAD portista acompanhava Pinto da Costa desde que se conheceram, na altura em que Reinaldo era pugilista dos dragões e o atual presidente chefiava a secção de Boxe. E foi neste desporto que começou a carreira de dirigente, ao aceitar chefiar a secção de boxe a convite de Pinto da Costa.

Em 1982 assumiu o cargo de diretor-adjunto do futebol, entrando para os órgãos sociais do F. C. Porto quatro anos depois, em 1986. Com a morte de Luís Teles Roxo, em 1988, Reinaldo Teles passou a liderar o futebol dos dragões. Em 1990 foi eleito vice-presidente da Direção e membro do Conselho Superior. Integrava os órgãos da SAD desde a primeira hora.

O “Tio”, como era carinhosamente tratado por jogadores e adeptos, foi distinguido com o Dragão de Ouro como dirigente do ano em 1989, votado sócio honorário em 1994 e recebeu o Dragão de Honra em 1998.