Atualidade

Rainha Isabel II: “Apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan”

A rainha de Inglaterra e os príncipes Carlos, William e Harry estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, para decidirem sobre o futuro dos duques de Sussex. Da reunião resultou na seguinte declaração da rainha:

Hoje a minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro do meu neto e da sua família. A minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem que são. Ainda que preferíssemos que tivessem continuado a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real, percebemos o seu desejo de viver uma vida mais independente como família, sem deixarem de ser uma parte valiosa da minha família“, começa por dizer o comunicado.

O Harry e a Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos para as suas novas vidas. No entanto acordou-se que haverá um período de transição no qual os Sussex passarão tempo no Canadá e no Reino Unido. Estes são temas complexos que a minha família deve resolver e ainda há muito trabalho por fazer, e, por isso, pedi que sejam tomadas decisões nos próximos dias“, termina assim a informação da casa real britânica sobre este encontro histórico.