Atualidade

Oitavo bisneto da rainha Isabel II ocupará o sétimo lugar na linha de sucessão

Os duques de Sussex serão pais na próxima primavera. Este será o oitavo bisneto da Rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo.

Após o nascimento de Louis de Cambridge e de Lena Tindall, o primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry ocupará o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono britânico, enquanto os duques de Cambridge não têm um quarto filho, pois caso isso venha a acontecer Harry e os seus descendentes perderão uma posição.

As casas de apostas britânicas já estão ao rubro em torno do sexo da criança, e dos nomes que andam à volta de Diana e Elizabeth.

Há dois anos Isabel II fez um retrato oficial para o seu nonagésimo aniversário com a nova geração de Windsor. A rainha posou com os netos mais novos, Lady Louise e James Mountbatten-Windsor, filhos dos Earls of Wessex, e os bisnetos: Mia Tindall, que segurava a mala da rainha, é a filha mais velha de Zara e Mike Tindall; Savannah e Phillips Island filhas do neto de Elizabeth II, Peter Phillips com Autumn; e os príncipes George e Charlotte de Cambridge.

Nesta imagem ainda não constavam Louis de Cambridge e Lena Tindall.

A Casa Real britânica anunciou a gravidez de Meghan Markle no dia anterior ao início da sua tournée com o marido, o príncipe Harry à Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia. Um compromisso intenso, raramente visto em viagens oficiais, mas que os duques de Sussex pretendem cumprir.

A viagem começa esta-terça-feira, 16 de outubro e terminará a 31 de outubro. No total, são 15 dias, 62 eventos, quatro países e três diferentes fusos horários, um verdadeiro desafio para os futuros papás.