Atualidade

William e Harry fazem primeira declaração conjunta após crise real

Harry e William, netos da rainha da Inglaterra, divulgaram a sua primeira declaração conjunta desde a crise que os Duques de Sussex provocaram, ao comunicarem que pretenderem dar um novo rumo às suas vidas.

Na declaração, os filhos do príncipe Carlos e da princesa Diana, criticam esta segunda-feira (13), um artigo publicado no “The Times”, onde é citada uma fonte não identificada que avança que os irmãos se afastaram porque o mais velho tinha uma atitude de bullying para com o mais novo. William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, não teria aceitado Meghan, a mulher de Harry.

Para William e Harry a notícia é “ofensiva e potencialmente prejudicial“.

Apesar das negações claras, uma notícia falsa foi publicada hoje num jornal do Reino Unido que especula sobre a relação entre o duque de Sussex e o duque de Cambridge”, refere o porta-voz dos príncipes. “Para irmãos que se preocupam tanto sobre assuntos que envolvem a saúde mental, o uso de linguagem inflamatória desta forma é ofensiva e potencialmente prejudicial“, acrescenta.

A declaração surge no dia em que a rainha Isabel II recebe na sua residência de Sandringham os dois duques e o pai, o príncipe herdeiro, Carlos, para tentar resolver a crise familiar desencadeada pela decisão de Harry e de Meghan, que pretendem dividir o seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte e procurando serem financeiramente independentes.

Em destaque estará a questão do financiamento do casal, se manterá os seus títulos e quais os deveres reais que continuarão a cumprir.