Atualidade

Indignação com a Casa Real Britânica por falta de informação sobre o “Baby Sussex”

O nascimento do primeiro filho dos duques de Sussex foi agendado para o final de abril e até hoje, 3 de maio, nada aconteceu.

A longa espera pelo “Baby Sussex” está a começar a testar a paciência dos jornalistas britânicos que cobrem os eventos da Casa Real. Embora a chegada do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle tenha sido marcada para o final de abril, ainda não há notícias do seu nascimento. Essa falta de informação que está a gerar um desconforto visível na imprensa.

Os jornalistas têm usado as redes sociais com ironia para relatarem o stress que têm vivido estes dias.

O anúncio de que o príncipe Harry viajará para a Holanda nos dias 8 e 9 de maio também ajudou a confundir e desencadeou novos rumores sobre se o bebé não teria já nascido.

O filho mais novo da princesa Diana participará de vários eventos relacionados com os Jogos Invictus de 2020 em Amsterdão e Haia. O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha também devem viajar para a Alemanha a 7 de maio para uma viagem de três dias.

As visitas da rainha Isabel II e dos duques de Cambridge a Meghan Markle à sua nova casa de campo Frogmore Cottage, alimentam os rumores de que o bebé já poderá ter nascido e só será anunciado quando tiverem feito as primeiras fotos oficiais. Os duques de Sussex já tinham explicado que queriam manter a privacidade do momento.

O mundo está de olhos postos em Meghan e no príncipe Harry e nada satisfeitos com estas manobras arquitetadas pela nova duquesa.