Atualidade

Seleção Nacional parte para a Rússia com a mala cheia de esperança

A esta hora, os representantes lusos para o Mundial estão no ar, a caminho da Rússia. À partida, todos os convocados de Fernando Santos, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, responderam com sorrisos e acenos aos adeptos que se juntaram para a despedida, desejando só os voltar a ver ali a 16 ou 17 de julho.

No avião e pela imagem entretanto difundida, os craques da seleção nacional transmitiram confiança e sobretudo o espírito de união que, na hora H, tem marcado a diferença e esteve na base da conquista do Europeu, há dois anos, em França.

Portugal deverá aterrar por volta das 16.30 horas no aeroporto de Zhukovski, a cerca de 11 quilómetros do centro de estágio do FC Saturn, na rural localidade de Kratovo, onde está montado o quartel-general.

O primeiro treino está marcado para domingo de manhã e é aberto aos jornalistas e público, a cinco dias da estreia no Mundial contra a Espanha, em Sochi. Seguem-se Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, o Irão de Carlos Queiroz, a 25, e Saransk, desejando-se que o calendário seja atualizado após a fase de grupos a nosso favor.

Saiba quem são os 23 jogadores que Fernando Santos leva consigo e que irão fazer o melhor por Portugal:

Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe), Rui Patrício (Sporting), Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mário Rui (Nápoles), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Rúben Dias (Benfica), Ricardo Pereira (FC Porto), Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo), William Carvalho (Sporting), André Silva (AC Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

Veja algumas das imagens que os jogadores publicaram:

Imagens: Redes Sociais