Atualidade

Fernando Santos pediu para portugueses darem as mãos ao som do hino

Tic…Tac…Tic…Tac… O jogo dos oitavos de final do Mundial contra o Uruguai aproxima-se, o ritmo cardíaco acelera e os portugueses já só pensam na vitória. Não é uma tarefa fácil, mas não há impossíveis e Fernando Santos conta com todos os adeptos lusos na estratégia para ganhar.

“Seria interessante que no momento do hino todos os portugueses dessem as mãos e fizessem uma corrente forte”, desafiou o selecionador na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para este sábado, às 19 horas (portuguesas), em Sochi.

O treinador tem noção das dificuldades e só espera que a sua equipa “esteja totalmente focada”: “É preciso pormos em campo todas as nossas qualidades. Temos de entrar com grande confiança, mas também com grande respeito pelo adversário. O Uruguai é fortíssimo em todos os setores. Não sofreu nenhum golo em 2018. É difícil encontrar fragilidades nesta equipa. O mais importante é pensar no que nós temos de fazer”.

Os dados estão lançados, os craques motivados e Fernando Santos conta com todos e não só Cristiano Ronaldo para que, no final, saiam todos a sorrir e prontos para os quartos de final. Por cá, é hora de preparar cachecóis, bandeiras e reunir as melhores energias pela Pátria somar.