Atualidade

Eurovisão: Portugal atua em oitavo com a Ucrânia a abrir a final em Lisboa

Conhecidos os últimos dez finalistas, ficou a saber-se a ordem de apresentação de cada canção, este sábado, na final do Festival da Eurovisão da Canção. O alinhamento foi decidido pela organização da RTP e posteriormente aprovada pelo supervisor executivo da EBU e pelo representante do grupo dos 43 países concorrentes.

Os apurados na segunda semifinal juntaram-se aos Big Five (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e a Portugal, a par dos que passaram na primeira semifinal.

O ucraniano Melovin abre o espetáculo de sábado, às oito da noite, no Altice Arena, com transmissão na RTP, enquanto os italianos Ermal Meta e Fabrizio Moro encerram as atuações. “O Jardim”, de Cláudia Pascoal e Isaura é a 8.ª canção a entrar em cena, como tinha indicado o sorteio antes das semifinais.

Desta forma, aqui fica o alinhamento do espetáculo do qual sairá o sucessor de Salvador Sobral que subirá ao palco para cantar e encantar como fez o ano passado em Kiev, na Ucrânia, conquistando a vitória que permitiu a realização do certame no nosso país:

1. Ucrânia
2. Espanha
3. Eslovénia
4. Lituânia
5. Áustria
6. Estónia
7. Noruega
8. Portugal
9. Reino Unido
10. Sérvia
11. Alemanha
12. Albânia
13. França
14. República Checa
15. Dinamarca
16. Austrália
17. Finlândia
18. Bulgária
19. Moldávia
20. Suécia
21. Hungria
22. Israel
23. Holanda
24. Irlanda
25. Chipre
26. Itália