Moda

Inês Torcato soma arrojo à presença lusa na Eurovisão

Quando a autora e compositora de ‘O Jardim’ subiu ao palco da Altice Arena para o primeiro ensaio de Portugal, com uma t-shirt dos Nirvana, a pergunta que surgiu foi: “Aquela não é a t-shirt que ela vai levar, pois não?”

Não, respondemos nós. Tenham calma. Foi uma t-shirt que Isaura quis usar na Eurovisão pelo facto da banda lhe dizer muito.

Já Cláudia Pascoal estava de calças de ganga, top e uma blusa/túnica comprida e transparente.

Apesar de não serem peças nem os looks completos que a dupla irá usar no dia da final da Eurovisão, a 12 de maio, há pelo menos já uma ‘pista’ sobre o que aí vem.

É que a intérprete contou, na conferência de imprensa, que será Inês Torcato a estilista responsável pelos ‘outfits’ dela e de Isaura.

Aliás aquela blusa comprida é da autoria da designer do Porto.

Foi com essa blusa que Cláudia Pascoal fez o vídeo da versão acústica de ‘O Jardim’, mas o que poderemos esperar para o Festival?

A criadora pensou no que a dupla gosta e no que a canção pede e fez uma roupa à medida. Provavelmente iremos ter o primeiro vislumbre já no domingo, 6 de maio, pois é a vez do segundo ensaio de Portugal.

O nome de Inês Torcato não está nada ‘a leste’ deste tipo de certames. Em fevereiro e março, a criadora foi a responsável pelos vestidos de Inês Lopes Gonçalves na ‘green room’ das semifinais e da final do Festival da Canção, ainda que a apresentadora lhes tenha dado um ‘twist’ inesperado.

Imagens: Instagram e Youtube