Atualidade

Meghan Markle reforça papel de embaixadora de causas da realeza

A 57 dias do casamento do ano, a futura duquesa e o Príncipe Harry viajaram para a Irlanda do Norte, a única das quatro nações constituintes do Reino Unido que o casal ainda não tinha visitado em conjunto.

O par chegou a Belfast às 10h00 desta sexta-feira e logo se destacou o look de Meghan Markle. Elegante e novamente ao seu estilo – depois de ter aparecido mais formal no Dia da Commonwealth, ao lado da Rainha -, a norte-americana mostra que pensa na roupa que veste.

Isto porque, além de ter usado marcas britânicas, canadianas e norte-americanas, recorreu à criação de uma empresa apoiada pelo The Prince’s Trust. Trata-se de uma instituição de caridade juvenil, fundada pelo príncipe Carlos, que ajuda jovens de 11 a 30 anos a ingressar em empregos, educação e formação.

Charlotte Elizabeth, nome da marca da carteira que Meghan usou, até colocou essa imagem no Instagram.

O mesmo aconteceu com Greta Constantine, de Toronto, Canadá, que fez a saia verde que a noiva de Harry vestiu.

Já o casaco creme é da Mackage, a camisola branca Victoria Beckham e os sapatos de salto alto Jimmy Choo.

A saia, cujo modelo se chama Kace, é da coleção primavera/verão 2018, tal como informou a marca.

Voltando à visita oficial, os noivos passaram pelo Eikon Center em Lisburn para comemorar o segundo ano da Amazing the Space, iniciativa de construção da paz liderada por jovens, que permite que os jovens da Irlanda do Norte se tornem embaixadores da paz nas suas comunidades e que foi lançada pelo próprio Harry em setembro do ano passado.

Depois irão a Crown Bar, um dos bares mais bonitos da Irlanda do Norte, e seguir-se-ão mais paragens.

Entretanto o Palácio de Kensington tem partilhado mais pormenores da boda. Na terça-feira revelou o nome da chef de pastelaria que vai criar o bolo, na quinta-feira mostrou como os convites foram feitos e esta sexta-feira colocaram à venda a porcelana oficial do enlace.

O casamento na Capela de St. George no Castelo de Windsor é às 12h00 de 19 de maio, para que às 17h00 o país esteja focado noutro evento: a final da FA Cup (Football Association Challenge Cup) 2017-2018, a mais antiga competição de futebol do mundo, uma das mais reconhecidas e tradicionalmente presididas pelo Duque de Cambridge.

A receção, na hora de almoço, será oferecida pela Rainha na majestosa St George’s Hall.

À noite cerca de 200 convidados – um número bastante pequeno para um casamento real – participarão da celebração que o príncipe Charles vai oferecer na Frogmore House, uma casa de campo do século XVII igualmente em Windsor.

Quanto aos convites, o casal queria mostrar em vídeo e através de várias fotos os cartões e como eles foram impressos na Barnard and Westwood com uma máquina que a artesã Lottie Small – que acabou o estágio recentemente – trata carinhosamente por ‘Maude’ e que é dos anos 30.

“Os convites para o casamento do Príncipe Harry e da Sra. Meghan Markle foram emitidos em nome de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales. Eles seguem a tradição da família real, que existe há muitos anos e inclui o selo de três penas de príncipe de Gales em tinta dourada”, detalhou o Palácio de Kensington no Twitter.

“Usando tinta americana em papel inglês, os convites são impressos em preto e dourado e depois são polidos para brilhar e as bordas são banhadas em ouro”, acrescentaram.

Imagens: Redes Sociais