Atualidade

Mais de 2,6 mil convidados de diferentes origens no casamento de Harry e Meghan

O príncipe Harry de 33 anos e a atriz americana Meghan Markle de 36, vão convidar 2640 pessoas para assistir no parque do castelo de Windsor à chegada deles e dos convidados para o casamento. Essas pessoas estão ligadas a instituições de solidariedade a que o príncipe e a antiga modelo e atriz estão ligados, alunos de escolas locais e membros da comunidade, anunciou o Palácio de Kensington.

“Os noivos querem que todo mundo se sinta parte da celebração, um momento de alegria e diversão”, apontou em comunicado oficial o palácio, residência oficial do neto da rainha Elizabeth II.

As cinco Spice Girls também foram convidadas para a boda real, segundo Mel B deixou escapar durante um talk show.

O casamento começará ao meio-dia de 19 de maio. A cerimónia, na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor, será realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

Após a cerimónia os recém-casados vão percorrer, de carruagem, pontos importantes da cidade como Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road, Long Walk para regressarem novamente ao castelo de Windsor.

Depois haverá uma receção em São Jorge, onde Harry e Meghan se vão se reunir com os convidados.

Durante a noite, o príncipe Charles, pai do noivo, oferecerá outra receção privada para o casal e familiares e amigos mais próximos.

Os noivos romperam com a tradição ao escolher um sábado para celebrar o casamento, uma vez que normalmente os casamentos reais acontecem em dias úteis.

Meghan será batizada na Igreja de Inglaterra e receberá o crisma antes do casamento.

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão à coroa britânica, e a americana, anunciaram o compromisso em 27 de novembro. Este será o segundo casamento de Markle, que foi casada de 2011 a 2013 com o produtor de cinema norte-americano Trevor Engelson, de 41 anos.