Cultura

Estreia mundial de novo filme de João Nicolau na Mostra de Cinema de S. Paulo

A segunda longa-metragem de João Nicolau, “John From”, vai estrear na Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo, que decorrerá de 22 de outubro a 4 de novembro.

O filme irá ser apresentado na secção Competição Novos Diretores, tendo, depois, exibições confirmadas no Cinemed, Festival Internacional de Cinema de Montpellier, em França, a realizar de 24 a 31 de outubro, e no Festival de Cinema de Sevilha, a decorrer de 6 a 14 de novembro, segundo o comunicado da produtora O Som e a Fúria hoje divulgado.

Em Portugal, “John From” será apresentado, em antestreia, a 04 de dezembro, às 21:30, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, estando a estreia comercial prevista para 03 de março de 2016, data em que a longa-metragem também deverá estrear-se no Brasil.

“John From” é coproduzido pela portuguesa O Som e a Fúria e pela Shellac Sud, de França, onde o filme chegará ao circuito comercial em abril de 2016.

A nova longa-metragem de João Nicolau é protagonizada pelas jovens atrizes Júlia Palha e Clara Riedenstein, e conta também, no elenco, com os atores Filipe Vargas, Leonor Silveira e Adriano Luz.

O filme gira em torno de Rita, uma jovem de 15 anos que tem o verão à sua frente e um ‘ex-futuro’ namorado, que faz tranças e tem festas onde as mostrar.