Cultura

Cinema: Estreias de 13 de Julho

Planeta dos Macacos: A Guerra
Sinopse: Caesar e os seus símios são forçados a um conflito mortal com um exército de seres humanos, liderados por um implacável Coronel. Após sofrerem terríveis baixas, Caesar luta contra os seus mais sombrios instintos e inicia uma jornada mítica para vingar a sua espécie. César e o Coronel são colocados frente a frente, num confronto que irá determinar o destino de ambas as espécies e o futuro do planeta.

Atores: Andy Serkis, Woody Harrelson, Gabriel Chavarria, Judy Greer, Steve Zahn, Chad Rook, Amiah Miller, Terry Notary, Mercedes de la Zerda

Realizador: Matt Reeves

Veja o trailer:

3 Gerações
Sinopse: A mudança de género por parte de um adolescente obriga a família a alterar comportamentos e formas de pensar.

Atores: Elle Fanning, Susan Sarandon, Naomi Watts, Tate Donovan, Maria Dizzia, Sam Trammell, Linda Emond, Jordan Carlos, Tessa Albertson, Maxwell Simkins, Andrew Polk, Marcos A. Gonzalez, Antonio Ortiz, Marquis Rodriguez, Gameela Wright, Elle Winter, Lucca De Oliveira, Francesca Keller, Jinn S. Kim, Susan Blackwell, Mattea Conforti, Meghan Gutierrez, Eva Kaminsky

Realizador: Gaby Dellal

Veja o trailer:

Bleeder – O Verdadeiro Campeão
Sinopse: Era o orgulho de Bayonne, Nova Jérsia: o homem que lutou durante quinze assaltos contra Muhammad Ali e foi a inspiração para a personagem de Rocky Balboa. Antes de tudo isso, Chuck Wepner era apenas um pai que trabalhava numa loja de bebidas e tinha uma modesta carreira enquanto pugilista quando, em 1975, foi escolhido para enfrentar o grandioso Ali. Foi este o início de uma louca viagem que o levou pelos altos e baixos da fama inesperada. Mas o que sucede quando a fama termina?

Atores: Liev Schreiber, Naomi Watts, Elisabeth Moss, Ron Perlman, Jim Gaffigan, Michael Rapaport, Pooch Hall, Morgan Spector

Realizador: Philippe Falardeau

Veja o trailer:

Manhattan Nocturne
Sinopse: Porter Wren é um jornalista de tablóides nova-iorquino com um apetite por escândalos. Ele vende morte, tragédia e qualquer coisa que passe por verdade. Em casa é um homem modelo, dedicado à esposa. Mas quando uma estranha sedutora lhe pede para investigar o homicídio não solucionado do seu marido, o cineasta Simon, Porter não consegue resistir.

Atores: Yvonne Strahovski, Adrien Brody, Jennifer Beals, Campbell Scott, Steven Berkoff, Linda Lavin

Realizador: Brian DeCubellis

Veja o trailer:

O Portal do Guerreiro
Sinopse: Um adolescente é transportado até à China onde aprende a usar a sua habilidade nos jogos de vídeo para se transformar num guerreiro perito em Kung Fu.

Atores: Mark Chao, Ni Ni, Uriah Shelton, Francis Ng, Dave Bautista

Realizador: Matthias Hoene

Veja o trailer:

O Mal-Humorado
Sinopse: Um agricultor de oitenta anos, obstinadamente conservador – cujas atitudes sociais se aproximam da pré-história – arma uma enorme confusão quando é forçado a ir morar com o filho e a nora dominadora, nesta sátira social baseada em no romance do autor finlandês Tuomas Kyrö.
Atores: Antti Litja, Mari Perankoski, Petra Frey, Ilkka Forss
Realizador: Dome Karukoski
Veja o trailer:

Treblinka
Sinopse: Presente, passado e futuro confundem-se nas carruagens de um comboio que atravessa a Europa de Leste no século XXI: Polónia, Rússia, Ucrânia. O velho postulado do pós-guerra, “Nunca Mais”, soa agora como um conto de fadas. Tudo está a acontecer novamente. Por toda a parte.

Atores: Isabel Ruth, Kiril Kashlikov

Realizador: Sérgio Tréfaut

Veja o trailer:

Um Jogo de Honra
Sinopse: Filme centrado na relação entre o velho Tom e o jovem Tom, a dinâmica equipa composta por pai e filho que, na segunda metade do século XIX criou o golfe moderno.

Atores: Peter Mullan, Jack Lowden, Ophelia Lovibond, Sam Neill, Peter Ferdinando, Ian Pirie, Max Deacon, Paul Reid, James Smillie, Andy Gray

Realizador: Jason Connery

Veja o trailer:

Violação de Confidencialidade
Sinopse: Dois anos após um esgotamento, Duval ainda está sem emprego. Contatado por um empresário enigmático, é-lhe oferecido um trabalho simples e bem-pago: transcrever escutas telefónicas. Duramente pressionado financeiramente, Duval aceita sem questionar o propósito da organização que o emprega. Lançado para o centro de uma conspiração política, acaba por enfrentar a mecânica brutal do submundo dos serviços secretos.

Atores: François Cluzet, Denis Podalydès, Sami Bouajila, Alba Rohrwacher, Simon Abkarian, Philippe Résimont, Daniel Hansen, Bruno Georis

Realizador: Thomas Kruithof

Veja o trailer: