Cultura

Cinema: Estreias de 17 de Maio

17 Raparigas
Sinopse: Camille tem 16 anos e é muito popular na escola. Um dia, depois de passar a noite com um rapaz, descobre que está grávida e decide partilhar o seu segredo com as colegas e amigas.

Com a sua influência e personalidade mordaz, Camille vai convencer as outras raparigas na escola que estar à espera de um filho é muito mais fixe do que ter muitos amigos no Facebook.

Apesar de não sentirem grandes ciúmes ou curiosidade por aquilo que se está a passar com Camille, as outras raparigas sentem-se pressionadas psicologicamente e decidem seguir o seu exemplo, e não vai ser difícil encontrar cúmplices voluntários entre os seus colegas rapazes para conseguirem levar o plano adiante.

Atores: Louise Grinberg, Juliette Darche, Roxane Duran, Esther Garrel, Yara Pilartz, Solène Rigot, Noémie Lvovsky, Florence Thomassin, Carlo Brandt, Frédéric Noaille, Arthur Verret, Philippine Raude Toulliou, Sharleen Le Mero Pietruszka, Charlotte Alonso, Julia Ballester, Manon Denis, Clémence Thibault, Violaine Hayano, Eva Kermorvant, Jeanne Pellan

Realizadores: Muriel Coulin, Delphine Coulin

Veja o trailer:

A Ordem Divina
Sinopse: Nora é uma jovem dona de casa e mãe que mora numa pequena vila com o marido e os seus dois filhos. As áreas rurais suíças permanecem intocadas pelas grandes revoltas sociais que o movimento de 1968 provocou. A vida de Nora também não é afetada; é uma pessoa tranquila de que todos gostam – até ao dia em que decide iniciar um movimento pelo direito ao voto das mulheres, algo que os homens decidem num referendo a 7 de fevereiro de 1971.

Atores: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Marta Zoffoli, Bettina Stucky, Rachel Braunschweig, Sibylle Brunner, Noe Krejcí, Finn Sutter, Peter Freiburghaus, Therese Affolter, Ella Rumpf, Nicholas Ofczarek, Sofia Helin, Elias Arens, Mirjam Zbinden, Marietta Jemmi, Kristin Flückiger, Urs Bosshardt, Fabienne Hadorn, Sandra Utzinger

Realizador: Petra Biondina Volpe

Veja o trailer:

Deadpool 2
Sinopse: Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, o desfigurado chef de cafetaria Wade Wilson luta para cumprir o sonho de se tornar o barman mais sexy de Mayberry, enquanto lida com o facto de ter perdido o paladar.

Na procura do gosto pela vida, e do capacitador de fluxo de “Regresso ao Futuro”, Wade terá de lutar contra ninjas, contra a Yakuza e enfrentar uma matilha de cães sexualmente agressivos, enquanto viaja pelo mundo a fim de descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores, ganhando um novo gosto pela aventura e a caneca de café mais cobiçada, aquela que ostenta a frase: “Melhor Amante do Mundo”.

Atores: Ryan Reynolds, Karan Soni, Brianna Hildebrand, Stefan Kapičić

Realizador: David Leitch

Veja o trailer:

Desejo Inconcebível
Sinopse: Katie procura escapar a um passado repleto de agressões e abusos mudando-se para uma nova cidade onde se torna amiga de outra mãe, Angela. A relação de ambas rapidamente evolui para uma obsessão deixando no meio Brian, o marido de Angela, que será forçado a tomar partido de uma das mulheres…

Atores: Nicolas Cage, Gina Gershon, Nicky Whelan, Faye Dunaway, Natalie Nelson, James Van Patten, Jonathan Baker, Leah Huebner, Ele Bardha, Corrie Danieley

Realizador: Jonathan Baker

Veja o trailer:

Madame Hyde
Sinopse: Madame Géquil é uma professora excêntrica, desprezada pelos colegas e estudantes. Numa noite de tempestade é atingida por um relâmpago e desmaia. Ao acordar, sente-se diferente. Será Madame Géquil capaz de conter a poderosa e vingativa Madame Hyde?

Atores: Isabelle Huppert, Romain Duris, José Garcia, Guillaume Verdier, Patricia Barzyk, Charlotte Very, Pierre Léon, Roxane Arnal, Angèle Metzger, Jamel Barbouche

Realizador: Serge Bozon

Veja o trailer:

Nunca Estiveste Aqui
Sinopse: Joe, um veterano traumatizado que não teme a violência, faz a sua vida a encontrar raparigas desaparecidas. Quando um dos seus trabalhos se complica e perde controlo da situação, os pesadelos de Joe consomem-no à medida que se desvenda uma conspiração que poderá levar ao acordar do pesadelo, ou ao caminho para a morte.

Atores: Joaquin Phoenix, Ekaterina Samsonov, Alessandro Nivola, Alex Manette, John Doman, Judith Roberts

Realizador: Lynne Ramsay

Veja o trailer:

O Segredo da Câmara Escura
Sinopse: Jean, jovem parisiense com poucas capacidades e ambições, parece um candidato improvável a assistente do famoso e obsessivo Stéphane, um fotógrafo perfeccionista que vive em isolamento desde a inesperada morte da sua esposa.

Jean encontra-se na vasta e decadente mansão do seu empregador, para ajudar a criar daguerreótipos à escala humana, tão vívidos que parecem conter a alma dos retratados. O seu modelo é quase sempre a filha e musa de Stéphane, Marie. Quando Jean e Marie se apaixonam, apercebem-se que têm de criar um plano para deixar o mundo assombrado de Stéphane. Haverá algo contido nos daguerreótipos que impedirá a sua fuga?

Atores: Tahar Rahim, Constance Rousseau, Olivier Gourmet, Mathieu Amalric, Malik Zidi, Valérie Sibilia, Jacques Collard, Fabrice Adde, Thomas Coumans

Realizador: Kiyoshi Kurosawa

Veja o trailer:

Para Além dos Limites
Sinopse: Michael elabora um esquema para roubar um casino de luxo no coração da Europa, mas quando está prestes a alcançar o objetivo vê o seu plano desmascarado por um enigmático rival. Ficando com as culpas e com apenas uma semana para repor o dinheiro roubado, Michael reúne uma equipa pronta para dar o próximo golpe.

Cada passo de Michael é supervisionado em segredo por um misterioso homem de negócios chamado Gordon, de quem parece depender o sucesso ou o fracasso da equipa. À medida que o plano se desenrola, Michael dá por si num beco sem saída, colocando-se a si e à equipa em grande perigo.

Atores: Antonio Banderas, Miloš Biković, Lyubov Aksyonova, Evgeniy Stychkin, Aristarkh Venes, Sergei Astakhov

Realizadores: Alexander Boguslavskiy, Francesco Cinquemani

Veja o trailer:

Refugiados [Documentário]
Sinopse: A crise dos refugiados, representada numa escala épica através de imagens capturadas por drones e telemóveis, chega através deste documentário do conceituado artista Ai Weiwei.

Durante o ano de 2016, o Weiwei viajou por 23 países na procura de historias de coragem, resistência e adaptação a crise que já obrigou mais de 65 milhões de pessoas a abandonar as suas casas em busca de novas vidas.

Atores: Boris Cheshirkov, Marin Din Kajdomcaj, Princess Dana Firas of Jordan, Abeer Khalid

Realizador: Ai Weiwei

Veja o trailer: