Atualidade

Luísa Sobral sobre o irmão: “Deixou cair o meu filho quando tinha três meses”

A cantora, de 29 anos, esteve presente no lançamento da coleção de verão da marca de roupa Zippy, criada para os recém-nascidos, bebés e crianças. O filho José, de quase dez meses, acompanhou a mãe no evento realizado esta quarta-feira, 19 de abril, na Casa do Lago, situada no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Em conversa com a Move Notícias, Luísa Sobral afirmou que a experiência da maternidade “tem sido incrível”, apesar de ser por vezes “muito cansativa”. A artista descreveu o filho como um bebé “super simpático, está sempre a rir-se para toda a gente e é muito querido”. Sentado ao lado da mãe, José mostrou durante o evento ser bem comportado e nada rabugento.

Luísa Sobral e filho José na companhia de Catarina Siqueira e da filha da atriz, Luz

No entanto, os primeiros meses de vida do menino não foram fáceis: “Até aos seis meses nós achamos que ele era um bebé insuportável, mas era por estar sempre a chorar com dores de barriga. Chorava o dia inteiro quase, era horrível. Mas de repente revelou-se e tornou-se o bebé mais simpático do mundo”.

A cantora contou que o filho já se ri das brincadeiras do tio Salvador Sobral, vencedor do Festival da Canção 2017, e falou sobre a relação carinhosa dos dois. “Desde pequenino que o José adormece no peito do Salvador, ele canta imenso para ele… é espetacular, é como se o José fosse um filho para ele”, afirmou a artista embevecida.

Contudo, Luísa Sobral confessou que teve receio na primeira vez que deixou a criança com o tio, pois Salvador “é meio despassarado” e chegou a deixá-lo o cair ao chão. “[O Salvador] deixou cair o meu filho, quando ele tinha para aí uns três meses e não me disse nada. Só quando ele não parava de chorar é que me disse, ‘desculpa, desculpa, deixei-o cair!'”, assumindo o problema. “Mas agora o bebé é mais ou menos independente, já dá para ficar com ele”, confessou em jeito de brincadeira.

Ser mãe novamente não está fora dos planos da artista, que prefere ter mais um menino. “Não faço questão nenhuma de ter uma menina, eu por acaso gostava de ser só mãe de rapazes, até para continuar a ser a única ‘muchacha’ da casa”, revelou.

É já na próxima semana que Luísa Sobral vai viajar para Kiev, na Ucrânia, onde dará início aos ensaios técnicos para o Festival Eurovisão da Canção. Esta será a primeira viagem do filho, José. “Ele já está a aprender ucraniano e vem comigo”, brincou a cantora, que aguardará no local a chegada do marido, da mãe e restante família, inclusive do irmão.

Salvador só chegará ao local no dia 7 de maio, dois dias antes da semi-final, devido aos problemas de saúde de que sofre, algo que confirmou ao jornalista Vítor Gonçalves, no programa ‘Grande Entrevista’.

Fotos: César Lomba