Atualidade

Futebol português unido no apoio à vitória de Salvador Sobral na Eurovisão da Canção

O cantor português disputa este sábado (13) a final do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, na Ucrânia, com a música ‘Amar pelos dois’.

Salvador Sobral corre por aquela que poderá ser a melhor prestação de sempre de Portugal no concurso. De momento, o que se pode dizer é que segue no 1.º lugar das casas de apostas e que, nos últimos dias, o futebol português uniu-se à sua missão, lançando diversas campanhas de apoio no sentido de o conduzir à vitória.

O primeiro passo foi dado por Paulo Fonseca, antigo treinador, entre outros, do FC Porto. A equipa técnica lusa por ele liderada, que se sagrou recentemente campeã da Ucrânia, ao serviço da Shakhtar Donetsk, reuniu-se com Salvador Sobra e a sua irmã, Luísa, na passada quinta-feira (11). Devido ao conflito militar na Ucrânia, o Shakhtar está sediado em Kiev, pelo que os treinadores aproveitaram a oportunidade para ir desejar sorte ao compatriota.

Depois disso, foi a vez do Benfica, esta sexta-feira (12), utilizar a rede social Facebook, onde tem mais de 3 milhões de seguidores para apelar ao voto no cantor português. Se és português e estás fora de Portugal, vota no Salvador Sobral! Podes votar via telefone, SMS ou na aplicação. Força, Salvador! Força, Portugal! ??”, escreveu o clube que pode, também hoje, festejar o tetracampeonato de futebol, na legenda de uma imagem de uma camisola da equipa com o nome de Salvador Sobral no dorsal.

Por fim, a página no Facebook da Federação Portuguesa de Futebol teve uma atitude semelhante, dando todo o seu apoio ao cantor. “Traz-nos mais um título Europeu do Festival Eurovisão da Canção, Salvador! ??❤️ We believe, Salvador!☝?️? (“Nós acreditamos, Salvador) #TeamPortugal”, pode ler-se nessa publicação que vem acompanhada pela fotomontagem que pode ver aqui:

FOTOS: REDES SOCIAIS