Atualidade

Procura de um pai pelo copo de estimação do filho autista torna-se viral

Marc Carter, de 42 anos, fez um apelo emocionado através do Twitter pedindo que as pessoas o ajudassem a encontrar um copo da marca Tommee Tippee para o seu filho de 13 anos, uma vez que o menino, autista, só ingere líquidos através do mesmo.

Desesperado, uma vez que o modelo foi descontinuado, o homem procurou ajuda na rede social.

“Ben não bebe na escola desde os 5 anos, ele não bebe fora de casa, então não podemos ir a lugar nenhum”, explicou o progenitor no longo texto acrescentando que “as pessoas dizem que ele vai beber quando estiver com sede, mas duas idas à emergência com desidratação grave mostram o contrário”.

O tweet feito por Carter tornou-se viral, tendo sido partilhado mais de 12 mil vezes, ajudando a resolver “o problema”. A empresa responsável pelo fabrico do copo foi informada do sucedido e decidiu  voltar a fabricar mais 500 peças depois de encontrar o molde original.

Houve indivíduos de todo o mundo decididos a ajudar, prometendo inclusivamente enviar copos antigos para Ben. Carter disse que as respostas foram “incríveis” e que foi uma “grande surpresa” ser procurado pelo fabricante.

“Foi impressionante. Algumas pessoas acharam que eu estava a exagerar, mas sem a caneca ele não bebe. Então, pessoalmente estou muito aliviado”, adiantou sublinhando que “não ficaria mais feliz nem se ganhasse na lotaria. Só saber que ele terá canecas para a vida inteira dá-nos paz de espírito”.

Pai de três filhos, sendo que as outras duas crianças também têm necessidades especiais, Marc mostrou-se muito emocionado em entrevista à BBC. “Algumas pessoas tuitaram para dar boa sorte e outras vasculharam nos seus armários em busca de uma caneca. Elas não me conhecem”, concluiu enaltecendo o poder das redes sociais.