Atualidade

Mensagem do filho do vocalista dos Linkin Park torna-se viral

A morte de Chester Bennington, de 41 anos, apanhou todos de surpresa esta quinta-feira (20), dia em que foi encontrado sem vida em casa, situada nos arredores de Los Angeles, Estados Unidos da América.

Ao que tudo indica, o vocalista dos Linkin Park ter-se-á suicidado por enforcamento, através da utilização de um cinto preso à porta da casa de banho. Não existe um bilhete de despedida, nem evidências de drogas ilícitas, mas as autoridades encontraram medicamentos e uma garrafa de uma bebida alcoólica, perto do cadáver.

O cantor já tinha dito em entrevistas recentes que chegou a ter pensamentos suicidas, pois ficou marcado pelo facto de ter sido abusado sexualmente por um colega mais velho quando tinha sete anos. O vício da droga e das bebidas alcoólicas também estiveram presentes na sua vida durante vários anos.

Depois da morte de Chester Bennington, há agora uma mensagem escrita por um dos seis filhos do músico, Tyler, de 11 anos, que se tornou viral nas últimas horas. Foi a mãe do menino, Talinda Ann Bentley, quem a partilhou no Twitter no mês passado, a 2 de junho, ainda longe de adivinhar esta tragédia.

“Pai, aproveita o teu ensaio ou o que quer que faças hoje. Ama a vida porque é um ‘Castelo de Vidro’ [‘Castle of Glass’, nome de uma das músicas dos Linkin Park]”, foi a mensagem de apoio do pequeno para Chester. “O nosso Tyler é o melhor”, chegou a escrever a mãe da criança.

Poucos dias após esta publicação, a mulher de Chester Bennington publicou uma foto no Dia dos Pais, a 18 de junho, onde aparecia ao lado do marido. “Feliz Dia dos Pais para o homem dos meus sonhos. És o melhor pai de sempre!”, escreveu na legenda.

O músico que era próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio – também em um suicídio por enforcamento – cantou a música “Hallelujah” no funeral do amigo, que completaria esta quinta 53 anos. Veja o Vídeo:

Recorde-se que o malogrado artista teve seis filhos de três mulheres diferentes, sendo eles Jaime e Isaiah, fruto da relação com Elka Brand, Draven, nascido do casamento com Samantha Olit, e Tyler e as gémeas Lilly e Lia, da sua atual esposa, Talinda Ann Bentley.

Tyler e as gémeas Lilly e Lia, filhos de Chester Bennington e Talinda Ann Bentley

Fotos: Redes sociais