Atualidade

Duas crianças dão lição ao mundo sem olhar a cores

Jax Rosebush, de 5 anos, é um menino de Louisville, Kentucky (EUA). Nos últimos dias a sua história tem sido partilhada no mundo virtual. Tudo por causa de uma brincadeira que quis fazer na escola com o melhor amigo.

“Esta manhã, eu e o Jax estávamos a falar sobre o cabelo dele. Eu disse que ele precisava de o cortar este fim de semana. Ele disse que gostaria de rapar o cabelo para ficar mais parecido com o seu amigo Reddy. E que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira, porque tinha a certeza que a professora não iria conseguir saber quem é quem. Ele achou que seria hilariante confundir a professora com o corte de cabelo”, contou a mãe do menino, Lydia Rosebush na sua página de Facebook.

De seguida Lydia publicou uma fotografia dos dois amigos durante a festa de Natal. Jax é branco e loiro, Reddy é negro. Mas aos olhos da criança apenas o penteado os distinguia.

“Tenho a certeza que vocês também vão achar que eles são idênticos. Se isso não é a prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que mais pode ser. A única diferença que Jax vê entre eles é realmente o corte de cabelo”, disse Lydia.

Jax e Reddy amigos cabelo rapado para enganar professora

A publicação teve 149 mil reações, mais de 80 mil partilhas e de 8 mil comentários. Muitos internautas acharam que a professora realmente iria ficar extremamente confusa, adotando assim o pensamento puro destes dois amiguinhos.