Cultura

Johnny Depp em filme sucessor de ‘Harry Potter’

Já se sabia que o livro ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’, escrito por J.K. Rowling em 2001 depois do sucesso ‘Harry Potter’, iria ser transformado em cinco filmes.

Também já se conhece o elenco principal. Eddie Redmayne será o protagonista ao interpretar o jovem feiticeiro Newt Scamander.

O primeiro filme estreia no próximo dia 17, mas já se pensa no próximo. Johnny Depp será o ator que integrará o ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’ 2, ainda que faça uma breve aparição no primeiro.

O papel que irá fazer ainda não foi divulgado, mas fala-se que possa ser o de Grindenwald, futuro tirano e alvo amoroso de Dumbledore.

O nome de Johnny Depp neste tipo de filmes fantásticos não é uma propriamente uma surpresa (lembre-se de ‘Pirata das Caraíbas’, ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Eduardo Mãos de Tesoura’), porém houve fãs que criticaram a sua escolha devido à polémica separação da ex-mulher Amber Heard, com as acusações de violência doméstica de que foi alvo.

Polémicas à parte, o ator vai mesmo entrar na saga de J.K. Rowling, que tem lugar cerca de 70 anos antes de ‘Harry Potter’. O primeiro filme passa-se na década de 20 em Nova Iorque. O segundo será em Paris.

Veja o trailer: