Cultura

Sucessor de ‘Harry Potter’ vai ser transformado em cinco filmes

Chama-se ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’ e é um livro escrito por J.K. Rowling em 2001 depois do sucesso ‘Harry Potter’.

A obra vai agora ser transformada em cinco filmes. O anúncio foi feito pela escritora.

A Warner Bros e J.K. Rowling já tinham anunciado que haveria mais do que um filme, mas agora a autora confirmou no Twitter que a partir do livro, que se passa 70 anos antes dos acontecimentos da saga Harry Potter, vão ser produzidos cinco filmes.

O primeiro ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’ estreia já a 17 de novembro.

O protagonista Eddie Redmayne interpreta Newt Scamander, um bruxo e mágico britânico de animais que vai a Nova Iorque estudar criaturas mágicas, mas acaba a libertar por lá os monstros fantásticos que levava na mala.

Katherine Waterston, Colin Farrell, Ezra Miller e Dan Fogler compõem o resto do elenco principal. O filme tem realização de David Yates, o mesmo de ‘A Lenda de Tarzan’.

poster-filme-monstros-fantasticos-e-onde-habitam

A saga ‘Harry Potter’ continua a ser a mais emblemática de J.K. Rowling. Em julho foi lançado mundialmente o mais recente livro, ‘Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II’, baseado numa peça de teatro, em exibição em Londres, que conta com o ator português Nuno Silva no elenco.