Televisão

Casa dos Segredos 6: Bruno foi o concorrente expulso

A Gala de Expulsão deste domingo, 13, tem tudo para ser uma das mais surpreendentes da 6.ª edição da Casa dos Segredos. Primeiro, porque do lote de nomeados (Carla, Diogo S., Bruno, Diogo e Cláudio A.) não há um claro candidato à saída. Depois, há também a expectativa de perceber se Daniela e Márcio passarão a concorrentes. Por fim, a presença do grupo de Cláudio no confessionário também desperta interesse.

21.37: Rita, Kika, Christina, Cláudio e Nuno estão no Confessionário.

21.40: Teresa Guilherme informa os concorrentes que Donald Trump ganhou as presidenciais nos Estados Unidos da América. Eles ficam surpreendidos.

21: 44: A Voz explica que o grupo de Cláudio vai ditar sentenças, a partir do Confessionário, sobre discussões que decorreram durante a semana.

grupodeclaudio

21:46: Passam as primeiras imagens das guerras entre Carla e Helena.

21.53: Carla e Helena esgrimem argumentos. Helena refugia-se na necessidade de ter espaço, dá o dito pelo não dito e garante, agora, que está aberta a recuperar a amizade da açoriana. Carla, por seu lado, duvida que isso seja possível.

helena_carla

21.58: O júri pronuncia-se. Teresa Guilherme pergunta quem é a culpada pelo afastamento entre Carla e Helena. Rita vota em Helena; Kika na Carla; Christina também dá o seu voto a Carla; Cláudio escolhe Carla também; Nuno também escolha Carla. A açoriana é considerada culpada com quatro votos contra um para Helena.

22.03: A pena decretada pelo grupo de Cláudio é que Carla sirva o pequeno-almoço na cama a Helena durante uma semana.

22.05: Teresa Guilherme insiste em chamar esquisito a Cláudio, quando o jogador do póquer disse para dentro de Casa que a Helena está a ser genuína e a Carla não.

22.06: Novo caso a debate é entre Tucha e Cláudio A.. O “falso gay” acusa a angolana de só estar próxima a Helena e Diogo S. por interesse para o jogo. Cláudio A. até lembra as acusações que Tucha fez sobre Helena, no início do programa, acusando-a de ser racista, evocando o caso “vai para a tua tribo”.

tucha_claudioa

22.17: Chegou a hora da decisão. Quem é culpado por este afastamento? Rita vota em Tucha, Kika também escolhe a Tucha, Christina segue pela angolana, Cláudio vota na Tucha e Nuno também. Todos os ex-concorrentes no Confessionário asseguram que Tucha só se aproximou de Helena por interesse e dão razão a Cláudio A..

22.21: Tucha vai lavar a louça durante toda a semana de todos os concorrentes. Tucha insulta os ex-colegas que estão no Confessionário e Teresa Guilherme até fica engasgada.

22.26: Teresa Guilherme mostra o gráfico das expulsões para a Casa e as escolhas dos portugueses estão muito equilibradas. De momento, são estas as percentagens: 13%, 14%, 21%, 25% e 27%. Não se sabe a quem corresponde cada votação, mas quem tiver menos votos será o concorrente que abandonará a Casa.

votacoes

22.32: Diogo S. e Amor estão juntos no Confessionário, depois das imagens que revelam a aproximação romântica entre os dois concorrentes.

22.41: Diogo S. e Amor protagonizaram o momento cómico da noite. O alentejano cantou para a espanhola e, depois, os dois representaram uma “mini-novela” escrita pela produção. Tudo terminou com um beijo na boca entre o “casal”.

amordiogos

22.55: Decorre o intervalo. Voltamos dentro de momentos.

22.58: Tatiana Magalhães, ex-concorrente da CdS3 faz um apelo aos portugueses para que votem pela permanência dos amigos Daniela e Márcio no programa.

22.59: A Voz lança um desafio a Amor: terá uma semana para aprender a cultura portuguesa, hino incluído. Amor recebeu ainda uma imunidade, mas pode ser expulsa no próximo domingo caso “não tire positiva” no teste de cultura portuguesa que vai fazer nessa Gala de Expulsão.

23.07: Ana e Cristiana estão na Sala do Tempo. As duas ouvem as vozes das respetivas mães e começam a chorar, mas só uma delas poderá falar com a progenitora.

23.11: Serão os restantes concorrentes a decidir se será Ana ou Cristiana a falar com a respetiva mãe. Oito escolheram que será a brasileira. Cristiana voltou à sala.

23.14: Suely, mãe de Ana, diz à filha para não desistir. A concorrente não consegue travar as lágrimas e, no fim, atira: “Obrigado, Teresa, foi muito bom.”

23.17: Volta o “Tribunal dos Segredos”. Agora é entre Ana e Helena. A alentejana queixa-se de a brasileira lhe chamar “feia e gorda”, faz o papel de vítima e acaba por mandar Ana “para a favela”.

ana

23.21: Helena, em direto, assume que foi infeliz no ataque racista que fez a Ana. Cláudio A. sai em defesa da brasileira. Ana está a desmascarar Helena…

23.27: O júri vai votar. Quem é a culpada desta desavença? Quem provoca quem? Rita vota em Helena, Kika escolhe Ana, Christina também vota na brasileira, Cláudio vota na Helena e Nuno na Ana. O equilíbrio domina, mas é dada razão a Helena.

23.30: A Ana vai ter de maquilhar as meninas durante toda a semana.

ana_helena

23.32: Teresa Guilherme anuncia o fim da votações. Em breve saberemos quem é o concorrente expulso.

23.34: Daniela e Márcio vão ficar na CdS como concorrentes. Eis os resultados:
Márcio: 59% votaram sim e 41% não.
Daniela: 54% votaram sim e 46% não.

marcio_daniela

23.37: Diogo S. (30%) e Cláudio A. (26%) foram os mais votados e estão salvos da expulsão.

23.40: Diogo S. e Cláudio A. enquanto preferidos dos portugueses, entre os que foram a votação, receberam uma imunidade cada um.

23.40: Em terceiro lugar, com 19% dos votos, ficou Carla! Curioso, tendo em conta que os fãs de Helena estavam apostados em colocá-la fora da Casa.

23.43: Bruno é o concorrente expulso (12%). Diogo salvou-se (13%).

23.45: A Gala de Expulsão terminou e Bruno, tal como Nuno na semana passada, não foi recebido no estúdio. No fim ainda se ouve Teresa Guilherme a dizer-lhe entre sorrisos: “Era o que queria…”. O grupo de Cláudio desapareceu, assim, do jogo.