Cultura

Lançamento de novo livro de Harry Potter já tem data marcada

Os fãs do feiticeiro mais conhecido do mundo têm agora novos motivos para comemorar. Foi anunciado através do Pottermore – site oficial do mundo de fantasia criado por J. K. Rowling, autora dos livros – que a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, inicialmente adaptada por Jack Thorne, irá ser disponibilizada em livro, físico e digital, dividido em duas partes.

Assim, oito anos depois do final da saga, a autora publicará a nova obra no dia 31 de julho (um dia depois da estreia da peça em Londres), data de aniversário do famoso feiticeiro.

O novo livro desenrola-se 19 anos depois do fim da saga, com um Harry já adulto, funcionário do Ministério da Magia que “luta contra um passado que se recusa a ficar onde deveria”, e pai de três crianças, sendo o mais novo Albus Severus Potter que “terá de enfrentar um legado familiar que nunca quis”.

“Harry Potter and the Cursed Child” é uma sequela oficial de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” (2007), o último livro da saga, escrita por Jack Thorne e pelo diretor John Tiffanny, em parceria com a própria Rowling.

Em Portugal, por enquanto, ainda não existe uma data prevista para o lançamento.