Atualidade

Instagram de Talisca recheado de insultos depois de polémica com o Benfica

Por norma, uma publicação do futebolista costuma gerar poucas centenas de comentários, mas a mais recente já vai quase nos 5 mil.

Depois de dois anos ao serviço do Benfica, Anderson Talisca transferiu-se, este verão, para a equipa do Besiktas, onde alinha o internacional português, Ricardo Quaresma. Quis o destino que o brasileiro logo regressasse ao Estádio da Luz, para um jogo da Liga dos Campeões, que se realizou esta terça-feira, dia 13 de setembro.

O Benfica e o Besiktas empataram a uma bola, com o golo do clube turco a ser precisamente apontado por Talisca, já em período de descontos. O brasileiro festejou efusivamente e depois, na zona de entrevistas, teceu duras críticas à direção do clube encarnado.

Como primeira consequência dessas ocorrências, o jogador viu a sua conta no Instagram encher-se de insultos e críticas à sua postura.

Refira-se que Talisca afirmou que os festejos do golo que marcou ao seu anterior clube não foram um ato de “vingança”, visando depois o presidente Luís Filipe Vieira e o “vice” Rui Gomes da Silva: “Várias pessoas do Benfica andavam a criticar-me, a dizer que saía por causa de dinheiro e era tudo mentira. O Benfica teve um desrespeito muito grande por mim. Quando a minha filha tinha seis dias, o clube pagou o salário de todos os jogadores menos o meu.”

Perante isto, o Instagram do jogador tornou-se num autêntico campo de batalha verbal e nem uma foto da sua filha, Maria Laura, e mulher, Anna Paula Ramos, escaparam.

Alguns adeptos do Benfica escreveram que não se reviam nos comentários de ódio que lhe foram feitos e, depois, alguns portistas e sportinguistas também se juntaram à conversa para apoiar o jogador. Mas, entre os encarnados, houve até quem lhe desejasse a morte.

Por fim, recorde-se que, esta quarta-feira, também FC Porto e Sporting entram em cena na Liga dos Campeões. Os dragões recebem o FC Copenhaga e os leões jogam em Madrid, frente ao Real dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.