Atualidade

Fábio Coentrão debaixo de fogo por ter trocado o Benfica pelo Sporting

Depois de ter garantido várias vezes que se regressasse a Portugal só jogaria pelo Benfica, o futebolista, que trocou o Glorioso pelo clube leonino, depois de ter assinado o contrato pelo Sporting esta quarta-feira, 5 de julho, está a ser alvo de inúmeras críticas.

Além dos adeptos do Benfica não terem gostado desta decisão, e de outros fãs de futebol terem ironizado o acontecimento, também alguns futebolistas criticaram a atitude do colega, entre eles Salvio, jogador do clube encarnado, e Renato Sanches, que já pertenceu à equipa das Águias.

“Por isso é que há que valorizar muito pessoas como Luisão, Jardel, André Almeida, Lisandro, Fejsa e muitos outros”, comentou Salvio no Twitter, ao recordar exemplos de lealdade ao tetracampeão.

Renato Sanches demonstrou o seu descontentamento ao colocar Gosto numa publicação da conhecida claque benfiquista No Name Boys. “Não esquecemos o que fizeste por nós, mas os assobios na Luz esperam por ti. Ninguém beija o Manto Sagrado e depois vai representar m****”, pode ler-se no texto publicado pela claque no Instagram, que teve a aprovação do agora jogador do Bayern de Munique.

Quem não perdeu tempo para brincar com a situação foi o humorista Rui Sinel de Cordes, através de uma frase publicada no Twitter.

Entretanto, Fábio Coentrão, de 29 anos, continua a mostrar-se indiferente às críticas. Depois de ter escrito no Instagram que se sentia “muito feliz por ter a oportunidade de jogar neste grande clube”, afirmou mais tarde num vídeo que “já vesti muitas camisolas, mas sempre fui feito do Sporting”, uma frase que voltou a não cair bem aos adeptos do Benfica.

Fotos: Reprodução