Atualidade

Guarda-redes do Benfica infetado com Covid-19 tranquiliza adeptos

À margem da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Mile Svilar usou as redes sociais para agradecer as mensagens de apoio após ter testado positivo à Covid-19. Excluído das opções para o jogo contra o Paok, na Grécia, em isolamento, o guarda-redes do Benfica garantiu estar bem.

Graças a Deus, estou assintomático”, partilhou o futebolista belga no Instagram, depois de saber estar infetado, após exames protocolares que os clubes agora cumprem. Entretanto, o pai informou que já aguardava o resultado do segundo teste, para saber quando voltará ao ativo.

Apesar de não ser muito utilizado e de ter sido ponderado o empréstimo, Svilar, de 21 anos, merece a confiança do treinador Jorge Jesus que colocou um “travão” à sua saída.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

📸 Treino de adaptação ao Estádio Toumba! #PAOKSLB #UCL #DeTodosUm

Uma publicação partilhada por Sport Lisboa e Benfica (@slbenfica) a

Na antevisão do primeiro jogo oficial da época 2020-21, Jesus abordou a situação atual do jogador, encarando-a como normal em tempos de pandemia por causa do novo coronavírus. E recordou: “Para mim, não é nada de novo. No Brasil, tive 11 jogadores no Flamengo.(…) Na minha opinião, não se passa nada. O problema que se coloca é o jogador que tem e fica sem treinar duas semanas. Se for três ou quatro, é problema, pois não podem jogar. De resto, é testar”.

Esta quarta-feira, arranca o campeonato nacional, ainda sem público nos estado e vários outros casos de futebolistas infetados a registar. E, por isso o jogo Sporting-Gil Vicente marcado para o próximo sábado está em risco, pois os leões têm sete jogadores infetados enquanto os gilistas têm nove e a DGS avalia o risco da sua realização.