Atualidade

Euro2016: José Mourinho festejou em pijama e Villas-Boas com… legos

Antes de Fernando Santos já outros treinadores portugueses haviam conquistado títulos de campeões europeus no desporto-rei, embora sempre ao serviço de clubes.

José Mourinho e André Villas-Boas são dois exemplos do que acabamos de escrever. Curiosamente, ambos fizeram questão de dar as boas-vindas ao selecionador nacional a esse restrito lote de treinadores nacionais que atingiram o topo do velho continente.

Na ressaca da conquista do Euro2016, o agora treinador do Manchester United partilhou uma foto da sua festa privada, uma imagem onde surge de pijama e com um cachecol de Portugal. “Se quiserem visitar o país do campeão europeu de futebol vão até Portugal”, regozijou-se José Mourinho na legenda dessa imagem.

JoseMourinho

Também em Inglaterra, mas mais concretamente em Londres, André Villas-Boas aproveitou uma visita a uma conhecida loja de brinquedos, com as suas filhas, Benedita (cinco anos) e Carolina (quatro), para exultar o feito da Seleção Nacional.

O treinador, que deixou recentemente o comando do Zenit, da Rússia, chegou mesmo a colocar um cachecol de Portugal nos legos alusivos ao casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton. “Viemos equipar os legos como deve ser!”, escreveu.

Antes disso, André Villas-Boas ainda fez uma referência, também nas redes sociais, ao grande herói da final com a França, o avançado Éder que passou pelas suas mãos, quando ambos representaram a Académica.

“O milagres acontecem quando acreditas neles. Dos tempos da Briosa a Campeão Europeu, o nosso herói Ederzito. Parabéns, cumpriste o teu e o nosso sonho! Viva Portugal e viva os emigrantes”, escreveu na legenda desta foto.

AndréVillasBoas_Éder