Atualidade

Liga Europa: O abraço de Mourinho ao filho e as extravagâncias de Ibrahimovic

O Manchester United venceu (2-0) o Ajax, em Estocolmo, na Suécia e conquistou assim a primeira Liga Europa da sua longa e bem-sucedida história. Pogba e Mkhitaryan marcaram os golos da noite desta quarta-feira (24), mas as atenções viraram-se todas para o treinador português e o avançado sueco.

Assim que o árbitro deu por terminada a partida, José Mário, o filho de Mourinho, caiu literalmente nos braços do pai e os dois acabaram por ficar deitados no relvado a celebrar aquele que foi o quarto troféu da UEFA para o Special One, em outras tantas finais por ele disputadas.

“O meu filho surpreendeu-me porque o gajo está pesado. Ou eu estou fraco…”, comentou José Mourinho no final da partida, pedindo ainda para os seus familiares e amigos não lhe falarem tão cedo sobre futebol: “Estou cansado, mais do que nunca, quero é férias e não pensar em futebol. Acho que foi uma época tão dura para mim… Uma época diferente. A primeira vez que vivi sem família, que estive sozinho.”

Ainda que seja reconhecido como o grande obreiro deste título, José Mourinho acabou por passar para segundo plano, no foco mediático, devido à presença de Zlatan Ibrahimovic.

O avançado sueco está a recuperar de uma lesão e por isso nem sequer disputou a final, mas mostrou-se em evidência antes, durante e depois da partida, como consequência da sua personalidade extravagante. Ainda o jogo não tinha começado e já Zlatan se mostrava em evidência por ter chegado ao estádio num… carrinho de golfe.

O avançado, note-se, está em final de contrato e, numa das bancadas do palco da final, um adepto do Manchester United deixou-lhe uma ‘proposta indecente’ para que continue na equipa de José Mourinho: “Zlatan, fica e podes dormir com a minha mulher”.

Ibrahimovic viu essa mensagem escrita num pano e, no final do jogo, na hora de festejar o título, aproximou-se dela e registou-a como prova.

Além de tudo isso, refira-se que, entre os jogadores do Manchester United que não puderam disputar esta final da Liga Europa, Zlatan foi o único que surgiu no relvado sem o fato oficial do clube, apresentando-se com o seu próprio estilo.

Depois, no balneário, voltou a dar que falar ao ter calçado (sim, leu bem) a taça correspondente ao título que havia acabado de conquistar. Está visto que a boa disposição do avançado não tem limites.