Atualidade

José Mourinho assume saudades do filho na hora de celebrar mais uma final europeia

Portugal estará (bem) representado nas duas finais das provas europeias de clubes de futebol. Depois de Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, pelo Real Madrid, terem conquistado um lugar no jogo decisivo da Liga dos Campeões, agora foi a vez do Manchester United de José Mourinho reservar o seu lugar na final da Liga Europa.

Após ter vencido, por 1-0, o Celta de Vigo, em Espanha, o clube inglês empatou (1-1), esta quinta-feira (11), contra essa mesma equipa, em Inglaterra, mas apurou-se para a final da referida competição, que terá lugar em Estocolmo, na Suécia, no dia 24 deste mês de maio. O Ajax, da Holanda, é o outro clube finalista.

Na hora de celebrar essa que será a sua 4.ª final de uma competição europeia – até agora, ganhou todas as que disputou, duas pelo FC Porto e uma no Inter de Milão… -, José Mourinho deu um forte abraço ao filho que herdou o seu nome próprio, num momento genuíno que está a emocionar o mundo do futebol.

via GIPHY

“O que me passa pela cabeça? Que tem sido um ano estranho para mim, porque pela primeira vez não estou com a minha família. Passa pela minha cabeça que tinha saudades do meu filho atrás do banco; que tenho saudades da família no dia a dia. A minha recompensa é voltar a estar numa final europeia”, afirmou José Mourinho, emocionado, no final da partida de ontem.

Antes disso, já o treinador havia feito a festa com os adeptos do Manchester United, ainda no relvado de Old Trafford, numa imagem forte, que também está a correr o mundo. Veja:

Recorde-se, a terminar, que apesar de Mourinho ter-se mudado para Manchester, no último verão, para abraçar o projeto no United, a sua mulher, Matilde, e os filhos, Matilde e José, continuaram a viver em Londres, onde o treinador já orientou o Chelsea.