Álbuns da Semana

Anouk, Deftones e Gregory Porter: três novos álbuns que não vai querer perder

A holandesa Anouk que, em 2013, levou a Holanda à final do Festival Eurovisão da Canção com a música “Birds”, tem um novo trabalho de estúdio, chama-se “Queen for a Day”.

Com 41 anos, a cantora fez com que o Rock de outros tempos desse lugar a uma sonoridade Pop com grande influência de Hip-Hop e R&B/Soul. A sua voz permanece, porém, inconfundível e é ela que sobressai neste novo trabalho, com um conjunto de músicas que nos envolve e transporta para uma viagem de emoções.

A primeira faixa e single do disco dá pelo nome de “Run Away Together” e pode ser ouvido aqui:

Gore_Deftones

Num salto para o Metal Alternativo dos Deftones, “Gore” marca o regresso da banda que já conta com 20 anos de carreira.

Mesmo depois do “boom” de novas formações que seguiram a mesma corrente musical desta banda californiana, no início deste século, aqui está a prova de que este grupo continua fiel ás suas raízes e em boa forma, pronto a encarar olhos nos olhos toda a concorrência seguidora.

Aqui tanto há sangue derramado como, no segundo seguinte, pode-se sentir a mais serena harmonia. Composto por vocais melancólicos seguidos de rasgos de raiva de Chino Moreno, as melodias assentam nas guitarras com máxima distorção e batidas bem trabalhadas pelos seus “companheiros de luta”, conforme pode comprovar aqui:

GregoryPorter

A terminar as sugestões musicais da Move Notícias para esta semana, nada melhor do que “Take Me To The Alley”, o mais recente álbum de Gregory Porter, que já com com três temas disponíveis apesar de só ser lançado na íntegra, na próxima sexta-feira, dia 7 de maio.

Este é o quarto disco na carreira deste talento americano do Jazz e da Soul, que, aos 44 anos, também brilha no mundo artístico como cantor, compositor, ator. A provar a sua genialidade está o Grammy para melhor álbum de Jazz Vocal que recebeu com “Liquid Spirit”, em 2014.

Ouça agora uma das suas mais recentes composições: