Cultura

Metallica criam música inspirada em Amy Winehouse

‘Moth into Flame’ é o nome da canção que faz parte do novo álbum da banda, ‘Hardwired… To Self-Destruct’.

E agora os Metallica vieram a público explicar o porquê de se terem inspirado na artista britânica Amy Winehouse, falecida em 2011, para criar esse tema.

“Ver aquele filme deixou-me extremamente triste”, explicou o vocalista James Hetfield em entrevista à rádio canadiana 102.1 The Edge, referindo-se ao documentário ‘Amy’.

“A forma como ela passou de uma pessoa cheia de vida e alegre para alguém que estava apenas a tentar escapar à realidade em que se encontrava”, continuou o músico, que falou ainda do momento do documentário que mais o tocou.

“O momento em que ela estava perdida na sua mente, pelo menos parecia, à saída do seu apartamento em Inglaterra. Havia uma série de jornalistas em frente à sua casa a toda a hora, a tirar-lhe fotografias. ‘Hey, Amy, como estás?’. A falar com ela como se a conhecessem. E nem se apercebem, ou não dizem, ‘estás muito magra, pareces doente’. Não havia qualquer ligação à realidade ali”, lamentou Hetfield.

‘Moth Into Flame’ pretende mostrar como a fama pode ser perigosa. “A fama persegue-me desde que formamos os Metallica. É uma caixa de Pandora que volta e meia nos faz querer ficarmos ‘desfamosos'”, rematou o vocalista.

Ouça aqui a música: