Cultura

Álbum com gravações de Kurt Cobain sai no verão

Um álbum com gravações do músico norte-americano, que morreu em 1994, vai ser editado no verão, revelou o realizador Brett Morgen, que fez um documentário sobre o artista e compilou os temas.

O realizador explicou, em declarações à “Bedford + Bowery”, que o álbum reúne gravações caseiras do músico, entre as quais uma versão inédita de “And I love her”, dos Beatles, que surge no documentário “Montage of Heck”.

Brett Morgen descobriu as gravações quando estava a fazer pesquisa para o documentário em caixas de arquivo deixadas por Kurt Cobain, disponibilizadas pela família, e que continham mais de uma centena de cassetes.

Depois de ouvir mais de 200 horas de gravações, o realizador escolheu “preciosidades não editadas” para um álbum que, garantiu, irá surpreender as pessoas: “Vão sentir como se tivessem saído com Kurt Cobain, num dia de verão quente em Olympia, Washington, enquanto ele deambula sem fazer nada. Para ser claro: Isto não é um álbum dos Nirvana, é só o Kurt e vão ouvi-lo a fazer coisas que nunca imaginavam vir dele”.

Kurt Cobain suicidou-se aos 27 anos, a 5 de abril de 1994, deixando três álbuns de estúdio gravados com o grupo rock Nirvana, que fundou em 1987.