Cultura

Rock Street com cheirinho a Brasil

No ano em que se comemoram 30 anos de Rock in Rio, a organização tem vindo a preparar muitas surpresas para os visitantes daquele que é um dos maiores festivais de música do Mundo.

Com a presença confirmada de Bruce Springsteen, Adam Lambert, Xutos & Pontapés, Korn, Ivete Sangalo, entre outros, a edição de 2016 conta também com uma Rock Street renovada, este ano dedicada ao Brasil recordando as origens do evento.

“Achámos que valia a pena contar como é que tudo começou. Numa altura em que a única grande referência da música era o Woodstock, conseguimos reunir mais de um milhão e 300 mil pessoas em paz e harmonia”, explicou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Assim, a EDP Rock Street – a parceria com a marca portuguesa que dá nome ao espaço – será pautada pela boa disposição.

Espetáculos de dança, capoeira e claro, muitos concertos, fazem parte do programa desta rua que estará aberta durante os cinco dias do festival que acontece a 19 e 20 de maio, e de 26 a 28 do mesmo mês, entre as 16h15 e as 22h00.

Ali, nem a baiana será esquecida e “andará a distribuir pulseiras da Nossa Senhora do Bonfim a todos os que por ela passem”.

Pelo palco, que nasce sobre “os arcos simbólicos do aqueduto do Rio” irão passar nomes como Mart’nália — que cantará temas do pai, Martinho da Vila —, Léo Gandelman, que fará uma nova interpretação às canções de Tom Jobim através do saxofone e ainda Simoninha e Toni Garrido.

Em suma, a nova rua da cidade do Rock pretende transmitir toda a alegria que é característica do povo brasileiro, “causando interação com o público o tempo inteiro”.

Lembre-se que esta é a sétima edição do festival em Portugal. Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 11 de fevereiro.

Fotos: Alexandra Martins do Vale