Cultura

Lotação esgotada no Marés Vivas para ver John Legend

O cantor norte-americano foi a grande atração do primeiro dia de Marés Vivas, que arrancou esta quinta-feira, dia 16, no Cabedelo em Vila Nova de Gaia, com lotação esgotada.

John Legend interpretou os seus grandes sucessos como “Used to love”, “Save Room” ou “Ordinary Peope”, ao longo de quase duas horas de espetáculo. Mas foi quando o artista cantou “All Of Me” que levou o público ao rubro. Legend fechou o concerto com “Glory”, música do filme “Selma”, que lhe valeu um Óscar.

Outro dos concertos concorridos da noite foi o do britânico John Newman, que interpretou o seu hit “Love me again” duas vezes. Pelo palco principal passou ainda os Blind Zero, que estão a comemorar 20 anos de carreira.

A Richie Campbell coube as honras de encerramento do primeiro do certame.

O festival prossegue esta sexta-feira, dia 17, com Lenny Kravitz como cabeça-de-cartaz. A abertura do palco principal está marcada para as 20h30 e está a cargo da jovem artista revelação do panorama musical português Kika, que apareceu em 2013 com o êxito “Guess it’s alright”. A banda portuguesa Buraka Som Sistema encerra a noite onde, antes, passa o artista do Porto, Miguel Araújo.

Entre as 3h00 e 6h00, o Dj Slimcutz, Dogz United e No Future b2b DGMTLMR vão “dar música” ao público.

Veja as fotos do primeiro dia de Marés Vivas:

Fotos: Hugo Monteiro