Cultura

Carviçais Rock arranca na segunda-feira

O festival Carviçais Rock, que começa na segunda-feira na aldeia de Torre de Moncorvo, querendo entrar para o circuito nacional dos festivais de verão e tornar-se “uma referência” no campo da música rock na região transmontana.

No primeiro dia do festival o destaque vai para os Blind Zero que vão partilhar o palco com os Primitive Reason.

Já na terça-feira, segundo dia do festival sobem ao palco os The Gift, Norton, Keep Razors Sharp entre outros nomes convidados.

Para o primeiro dia dos Carviçais Rock está uma receção aos festivaleiros com atuação de um DJ no parque de campismo que dá apoio ao festival e no centro da aldeia de Carviçais haverá uma série de iniciativas músicas e outros divertimentos para proporcionar momentos “agradáveis aos visitantes”.

“Há muita ansiedade, já que o festival esteve parado durante seis anos”, disse à Lusa Francisco Brás um dos promotores da iniciativa.

A organização garante que o festival se manterá sempre em dias uteis, já que durante o mês de agosto há muita gente de férias e os emigrantes estão de regresso às suas terras de origem.

“O nosso público vem essencialmente dos distritos de Bragança e Vila Real, e só uma pequena fatia dos festivaleiros são oriundos de outros pontos do país. Por este motivo justifica-se a realização do Carviçais Rock nos primeiros dias da semana”, frisou

Segundo a organização, pretende-se orientar o Carviçais Rock para um público jovem e para os emigrantes da região, mas sempre de portas abertas para os entusiastas vindos de outros pontos do país.

Os mentores da iniciativa musical garantem que os contactos de bandas interessadas em participar no festival já para o próximo “têm sido contínuos em grande número” e que “há uma fome de Carviçais Rock”.

A organização do Carviçais está a cargo da Junta de Freguesia, Câmara de Torre de Moncorvo e diversas associações culturais e desportivas do concelho.

Carviçais Rock