Atualidade

Carlos Gil lisonjeado com condecoração

Carlos Gil foi hoje condecorado pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a comenda da Ordem Infante D. Henrique, no âmbito das comemorações do 10 de Junho que este ano se realizaram em Lamego.

O criador, que este ano esteve nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Estilista, não escondeu o orgulho pela distinção. “ É uma honra e um orgulho receber um título desta natureza e valor. Para além da sua representação histórica é a forma de valorizar e motivar todo o trabalho e empenho que tenho tido no mundo da moda”, afirmou à Move Notícias o designer, também conhecido por ser o estilista oficial da primeira-dama, Maria Cavaco Silva.

Aproveitando esta distinção, Carlos Gil quis salientar a importância de se valorizar o interior do país, uma vez que é no Fundão que reside, cidade onde abriu o seu atelier em 1998:  “O espírito de iniciativa associado à criatividade e inovação é uma mais valia para atrair novos investimentos em áreas diferentes e também de projetar e dar a conhecer as riquezas que nós temos no interior do país, que estão por explorar e por empreender”.

Este foi, com certeza, um marco importante e memorável na carreira do estilista, que se tem afirmado como um dos nomes mais importantes da moda nacional. Carlos Gil é presença assídua nos dois certames de moda mais importantes do país, Portugal Fashion e a Moda Lisboa.

FullSizeRender.jpg (1)