Moda

Eurovisão: segunda semifinal promete mais cor e novos trocadilhos

Os telespectadores só esta quinta-feira é que vão ver e saber quem são os restantes concorrentes à final do Festival da Eurovisão, mas a verdade é que o ensaio geral da segunda semifinal aconteceu na véspera, mantendo-se o tema marítimo no discurso das apresentadoras que, desta vez, surgem mais luminosas em palco.

Hoje à noite, a única a surgir de preto será Sílvia Alberto com mais uma criação assinada pelo estilista beirão Carlos Gil, com joias Carolina Curado. As restantes apostam na cor, trajando propostas nacionais dos pés à cabeça.

Fiel à dupla Alves/Gonçalves, Filomena Cautela surpreende agora com um vestido comprido em vermelho e bordeaux que combina com joias Chaumet, enquanto Catarina Furtado não prescinde da mestria de Nuno Baltazar, agora num vestido longo em rosa velho, cai-cai e com folhos. As joias são da David Rosas.

Luís Carvalho continua a ser a aposta da atriz Daniela Ruah que deslumbrará num look vermelho e muito sexy.

Mas será com outras roupas que o quarteto vai recriar o número de Riverdance da final do certame 1994, em Dublin. Também recordará as distintas formas de cantar que passaram pela Eurovisão.

Certos são também os trocadilhos e uma referência a “Alô, Alô”, sitcom britânica que fez grande sucesso entre 1982 e 1992. O espetáculo começa às 20.00 e no final serão anunciados os últimos 10 concorrentes da final de sábado, no Altice Arena, em Lisboa.

Fotos: César Lomba