Moda

Famosos reunidos no arranque de mais uma edição do Portugal Fashion

Como já tem sido hábito nos últimos anos, o Portugal Fashion abriu o calendário em Lisboa onde, este sábado, o novo Terminal de Cruzeiros acolheu a primeira etapa de desfiles, com muitas caras conhecidas a assistir.

Coube aos Storytailors abrirem a 42.ª Edição com uma “capicua” envolvente e materializada em peças versáteis e desportivas, seguindo-se as memórias de infância e adolescência de Alexandra Moura.

As horas avançaram e, após o lanche, Susana Bettencourt brindou a plateia com uma coleção inspirada nos tempos em a sociedade ainda se geria por relações interpessoais palpáveis e não com base em cliques nas redes sociais ou realidades virtuais, surpreendendo ainda com propostas para os mais pequenos.

Uma novidade que agradou à radialista Luísa Barbosa que, grávida de uma menina, prestou atenção a todos os pormenores. Numa pausa das gravações de “Jogo Duplo” na TVI, a atriz Jani Zhao também apreciou (e vestiu) as peças da estilista açoreana que escolheu Famalicão para criar.

Mais prático, numa lógica de vestir para o trabalho, Pedro Pedro foi o designer que seguiu, antes da dupla Alves@/Gonçalves transgredir os códigos clássicos com uma inusitada exploração das formas e manipulação de tecidos.

Carlos Gil dominou a noite, confirmando saber sempre como superar as expectativas, fruto de muitas viagens e contacto com díspares culturas, explorando agora “uma cidade que nunca dorme”, criando contrastes com base nos focos de luz que se observam ao longo de 24 horas.

Na primeira fila, teve a atriz Oceana Basílio que antes já se confessou fã do trabalho desenvolvido pelo criador do Fundão. A TM Collection by Teresa Martins rematou a primeira etapa, seguindo o Portugal Fashion para o Parque da Cidade, no Porto, já nos dias 22, 23 e 24 março. Veja as fotos: