Cultura

Tour dos D.A.M.A. esgotada

Eles estão a dar que falar. O sucesso da banda lisboeta deve-se às letras repletas de mensagens, à sonoridade das músicas facilmente identificáveis pelo público e à empatia que a banda estabelece com todos. Despretensiosos, os D.A.M.A – cuja sigla resulta da expressão “Deixa-me Acalmar-te a Mente Amigo” – atingiram em cheio os portugueses com a simplicidade da imagem e da mensagem que cantam.

Prova disso é que a tour da banda, que arrancou no passado dia 24 de janeiro e que termina a 10 de abril, estar esgotada. No final desta digressão, 10 mil fãs terão assistido a um concerto dos D.A.M.A. e terão ouvido os grandes sucessos que tocam nas rádios como “A Balada do Desajeitado”, “Luísa” ou “Às Vezes”.

O primeiro álbum do grupo – composto por Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho -, “Uma Questão de Princípio”, lançado no final de setembro, foi no mês passado galardoado com a certificação de Disco de Ouro pela AFP, ultrapassando as 10 mil unidades vendidas em Portugal.

Este sucesso de vendas de discos é paralelo ao êxito alcançado no número de concertos dos D.A.M.A. que contará com várias datas por semana ao longo de 2015.

A banda atua no dia 6 de março em São Mamede CAE (Guimarães), dia 13 de março no Teatro Cine de Torres Vedras, dia 14 de março no Cineteatro de Alcobaça e, por fim, no dia 10 de abril no Cineteatro São Pedro, Águeda.